DIA DO SACI

saci

Desde 2003, em todo dia 31 de Outubro aparecem as discussões entre comemorar o Halloween ou o Dia do Saci. Criaram o Dia do Saci pra “abrasileirar” o negócio, já que o Halloween é uma comemoração gringa, que a gente usa no Brasil por motivos de: é festa? Estamos dentro.

Eu só não sei porque de todo o folclore nacional, escolheram justo o Saci. O Saci não passa nenhuma credibilidade. Ninguém tem medo do Saci. A Mula sem Cabeça e o Lobisomem dão mais medo que o Saci.

Se o Saci aparece do nada na nossa frente e gente da uma rasteira nele e sai correndo, aliás nem precisa correr. A gente acaba tendo pena, porque ele é um menino que não tem uma perna e é viciado em crack. Ou vocês acham que aquele cachimbo é de outra coisa?

Eu gosto do Saci porque ele é malandro. Ele manda na porra toda. Só pra dar um exemplo, o Saci aparecia fumando crack todos os dias de manhã, na Globo, em rede nacional e ninguém falava nada.

Hoje passei pelo centro da cidade e achei muito legal as crianças de rua comemorando o dia do Saci. Todo mundo sentadinho, de toquinha, sem camisa, cada um com o seu cachimbo. Foi lindo.

Nas discussões sempre aparecem os que…

“Ai, mas a gente tem que comemorar o dia do Saci pra valorizar a cultura nacional”.

Sim, inclusive a gente comemora o Natal porque Jesus nasceu em Belém do Pará.

“Ah, mas o Saci faz parte da cultura infantil”.

Sim, o Saci é um ótimo exemplo para a criançada. Mora num sítio que não é dele, é malandro, fuma e vive sacaneando os outros.

Aliás, se a gente parar pra pensar em todas essas características, e ainda incluir que ele é deficiente e gosta da cor vermelha, podemos dizer que o Saci é tipo o Lula.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s