POKEMON GO

pok

Enfim, depois de muito tempo de espera, o Pokemon Go chegou no Brasil. Confesso que pensei em baixar o jogo mas desisti quando soube que eu tinha que sair de casa pra jogar. Eu não uso o aplicativo e também não tenho a mínima vontade de usar, mas também não ligo a mínima se alguém usa. Pra mim é bem simples. Toda vez que aparece uma moda nova eu me pergunto “vai atrapalhar minha vida?, Não. Estão tá ótimo, vou tirar um cochilo”. Eu não julgo quem pega Pokemon porque eu já peguei coisa pior por aí.

Mas sempre tem os que…

“O cara ao invés de estar transando, ta caçando pokemon”.

Sim, e inclusive tenho certeza que você esta fazendo um sexo louco, enquanto posta essa frase indignação. A pessoa reclama que caçar pokemon é coisa de desocupado, mas perde um tempão elaborando um textão pra postar.

Dois tipos de pessoas devem estar lucrando bastante com o jogo. Os donos do aplicativo e os assaltantes.  Você caça um Pokemon e alguém caça seu celular na rua.

Tem muito Pokemon espalhado pelas ruas. Esses dias estava dirigindo meio distraído e sem querer, atropelei alguma coisa. Não deu pra ver se era um motoqueiro, um ciclista ou um Pokemon.

Esses dias eu baixei o PERNILON GO. Aquele jogo real onde a gente tem que caçar os mosquitos pra poder dormir em paz.

O lado bom do jogo é que muita gente sedentária esta saindo de casa atras dos bichinhos. Não deixa de ser uma forma de se exercitar. Veja o exemplo do André Marques, antes e depois do aplicativo..

andre_marques_-_antes_e_depois

Assim como tem os chatos que criticam, também tem os chatos que são viciados no negócio, como os caras que não prestam atenção na rua e trombam em você, ou os idiotas que dirigem jogando. O cara sai na rua manifestando pela redução de velocidade nas grandes avenidas e agora dirige a 30 km/h.

Deus ta vendo que você não vai até a padaria da esquina comprar pão pra sua mãe mas anda mais de 10 km pra tentar caçar um Pokemon raro.

Eu já vi foto de gente que sai fantasiada na rua pra caçar Pokemon.

– Oi, gata.
– Oi.
– Vamos na sua casa hoje?
– Vamos.
– Legal. Deve ter Pokemon pra caramba lá.

O problema do sucesso do jogo é que a gente não pode mexer no celular que a pessoa já acha que a gente ta jogando.

– Ta caçando Pokemon, ai?
– Não.
– Hahaha mano, você ta caçando Pokemon.
– Não to. To vendo e-mail.
– Mano, você ta só nos Pokemon. Não acredito.
– Cara, olha aqui no celular. É e-mail.
– Hahaha, Pokemoooooooon.

O “Ta caçando Pokemon?” veio para substituir o “Só no zap zap, hein?”.

Deixe um comentário

