DIAS DE OSCAR, DIAS DE GLÓRIA

gloria

Pra quem acompanhou a premiação do Oscar na Globo, a maior atração da noite foi sem duvida nenhuma, a atriz Glória Pires. Meu Deus do céu, o que aquela mulher estava fazendo? A impressão que deu é que ela não queria estar ali. Ela não tava bem, parecia que estava puta com alguma coisa. O lanchinho tava frio, não tinha ar condicionado, a transmissão começou tarde, sei lá. Se a intenção da Globo foi estourar na audiência, parabéns!

A Glória Pires comentava os filmes com muita segurança e propriedade:

“Bom”.
“Gostei”.
“Legal”.
“Ótimo”.
“Interessante”.

Teve uma hora que ela mandou um “bacana”.

Pra mim, o melhor momento foi quando a apresentadora perguntou o que ela tinha achado de determinado filme. A resposta foi sincera e objetiva: “Eu não vi esse filme”. O que será que se passou na cabeça dela?

“Me convidaram pra comentar o Oscar, será que eu preciso assistir os filmes?”

Outro momento marcante foi quando a apresentadora perguntou qual filme era o favorito pra ganhar na categoria “Melhor filme”.  Ela citou o filme “Trumbo”, que não estava sequer concorrendo.

Outro momento foi quando a apresentadora fez uma pergunta e ela simplesmente respondeu: “Não sou capaz de opinar”. Hahahah. Eu queria muito ter aula no dia seguinte só pra responder isso, após uma pergunta da professora.

O pior é que depois dos comentários, ficava um silêncio no ar, onde eu tenho certeza que na cabeça da apresentadora ela pensava: “Não é possível que ela só vai dizer isso”.

Era melhor ter feito a brincadeira do copo e perguntado as coisas pro José Wilker.

Os comentários estavam tão ruins que poderiam ter tirado o Carlinhos Brown do The Voice pra comentar a premiação.

– Carlinhos o que você achou desse filme?
– Se o meu povo gosta, eu gosto também.
– Ta… e sobre o ator principal?
– Ajaiô!!

Se fosse pra falar nada com nada, mandava o Brown mesmo.

– Glória, fala um pouco sobre esse diretor.
– Sim.

– Glória, quem você acha que leva o prêmio de melhor direção?
– Acredito que o novo Ford Fiesta.

– Glória, quais são as chances do Leonardo DiCaprio esse ano?
– Não conheço.

– Glória, o que você achou dessa homenagem aos atores e diretores que se foram em 2015?
– Eles foram pra onde?

Sério, toda vez que a apresentadora perguntava algo pra ela, me dava uma baita aflição. Sabe aquele misto de suspense e tensão que da quando seu time está prestes a cobrar um pênalti, numa decisão de campeonato? A sensação era parecida.

Bom, já que estamos no Oscar, teve também (em segundo plano, claro) o Leonardo DiCaprio que finalmente acabou com as piadas da internet, ganhando finalmente a sua primeira estatueta.

Quando foi anunciado, ele subiu tão rápido para o palco que deve ter pensado: “vai que é pegadinha, deixa eu pegar logo essa porra”.

Deixe um comentário

