QUARESMA

semana-santa

E hoje demos início a tradicional quaresma. A quaresma fica nos quarenta dias entre o carnaval e a pascoa justamente pra gente poder pedir perdão pelos pecados que cometemos durante a folia e ao mesmo tempo fazer jejum de coisas gostosas a fim de preparar o estomago antes de se empanturrar de chocolate.

A minha quaresma é somente com bebida alcoólica. Eu realmente não consigo ficar sem comer carne, tanto que hoje fui ao McDonald´s. Alias, no McDonald´s eles também aderiram a quaresma. Fiquei na fila quarenta dias até conseguir pegar o meu lanche.

O foda da quaresma é que a gente tem se se privar de coisas que gostamos, mas como todo bom brasileiro, tenho certeza de que sempre tem alguém querendo burlar o esquema.

– Vai fazer quaresma esse ano?
– Vou sim.
– Vai de abdicar do que?
– Brócolis.

A quaresma mais comum é feita com a abstinência de carne e álcool. Essa é a hora em que todos os seus amigos resolvem marcar churrascos todos os fins de semana.

E se agora você pensou: “mas da pra ir em um churrasco e não comer carne ou beber álcool. Tem sucos naturais e espetinhos de legumes”. Sim, você é chato(a) pra c*.

Claro que a quaresma não envolve só o jejum de alimentos, mas também o jejum de outras atividades que nos dão prazer. É aí que entra o brasileiro, novamente.

– Chefe, como o senhor sabe eu adoro trabalhar nesta empresa.
– Prossiga.
– Mas como sou muito religioso, vou me abdicar do trabalho por quarenta dias.

O engraçado é que uma das funções da quaresma é fazer com que nos tornemos pessoas melhores, para nós mesmos e para o próximo. Mas se a gente for analisar friamente, não tem como ser uma pessoa melhor ficando sem álcool, carne, chocolate ou outras coisas saborosas. Dá uma semana de quaresma e a gente já vai estar querendo matar meio mundo. É uma TPM de quarenta dias.

Acho que deveria ter quaresma para outras coisas importantes, como por exemplo:

Ficar quarenta dias sem…

* Fazer papel de trouxa.
* Falar “TOP”.
* Usar pochete.
* Postar foto tomando Skol Beats.
* Xeretar ex namorado(a) no Instagram.
* Fazer textão no Facebook.
* Postar foto de biquíni com uma frase do Dalai Lama.

E tem aqueles caras que fazem coisa errada a vida toda mas respeitam a quaresma.

– E ai, como foi o assalto?
– Tudo certo, roubei dois mil reais e matei a vitima.
– Legal, vamos tomar uma cerveja pra comemorar?
– Não posso cara, é quaresma.

Deixe um comentário

