SALA DE ESPERA

sala.jpg

Essa semana precisei ir tirar sangue e perto de casa existem dois hospitais, um ao lado do outro. Um com 5 pessoas para serem atendidas e o outro com 5.783 pessoas aguardando. Agora adivinhem qual dos dois aceitava o meu convênio?

Quando a sala de espera esta lotada a gente aos poucos vai pegando uma certa afinidade com as pessoas. Depois de uma hora a gente já estava marcando um churrasco e sorteando o amigo secreto.

Dependendo da demora eu tenho vontade de falar: “Olha moça, eu to com pressa, eu só preciso tirar sangue, vou me cortar aqui depois vocês colhem uma amostra do chão”.

O engraçado é que pra fazer esses exames eles pedem oito ou doze horas de jejum, que é mais ou menos o tempo que você vai ter que aguardar na espera. Você pode tranquilamente comer uma feijoada e ir tirar sangue. Aquele jejum de oito horas se transforma em dezesseis.

Nunca é bom esperar, mas a sala de espera de um hospital é ainda pior pois se você está ali é porque sua saúde não está das melhores. Você nunca vai aguardar uma consulta onde o médico vai te atender e te dar dinheiro, por exemplo.

– Sua saúde está ótima, toma duzentão ai.

Pra passar o tempo na sala de espera a gente fica tentando adivinhar qual o problema que as pessoas tem. Quando a pessoa é mais idosa ela tem de tudo, e se não tem, ela cria. Velhas adoram disputar doenças ou problemas entre si.

– Vai se consultar com o Dr. Carlos?
– Vou, estou com uma dor terrível no braço.
– Eu estou com um caroço no fígado.
– Nossa, eu acho que estou com câncer.
– Eu vou ter que amputar a perna.

As vezes da a impressão que a velha não tem nada, mas ai ela ta de boa em casa e pensa: “Vou dar uma passadinha no médico pra ver se ele acha alguma coisa”.

E quando tem poucas ou apenas uma revista na sala de espera? Você ta tranquilo lendo a sua revista e percebe que a pessoa ao lado está meio que se inclinando em você pra poder ler também. Ai você fica com pena e espera a pessoa virar o rosto pra poder virar a pagina.

Uma coisa que eu gosto na sala de espera é que eles costumam te passar informações que talvez não sejam muito importantes, como:

– Aguarde nessa sala que o médico vai ter chamar pelo nome.

Poxa, que bom né? Imagina…

“Ae, cabeça de rola, sua vez!!”

As TVs de sala de espera nunca pegam direito, e quando pegam, sempre está sintonizada num canal merda. Alguns consultórios tem mania de passar um vídeo mostrando o hospital só pra você ter que assistir cento e cinquenta vezes, aquele mesmo vídeo de cinco minutos.

Um tempo atras eu estava numa sala de espera e apareceu uma loira linda, alta e muito bem vestida. Ela se sentou ao meu lado e eu confesso que fiquei bem feliz. Dez minutos depois o médico abre a porta do consultório e chama:

– Sr. Jonas Sampaio!!

A “moça” se levanta e entra na sala.

Deixe um comentário

