NO ESCURO

vela-no-escuro_2423013

Como eu odeio ficar sem luz. Eu não sei o que acontece onde eu moro que a luz costuma acabar com frequência. Se alguém der um espirro um pouco mais forte, PLAU!! Escuridão. Hoje por exemplo estou romântico escrevendo esse texto a luz de velas.

Já repararam que quando acaba a luz a gente resolver só fazer coisas que envolvam energia elétrica? Você está tranquilamente sentado num sofá lendo um livro, mas basta acabar a luz que você sente vontade de ver um filme na TV e ouvir musica. Pode nem estar tão escuro mas a gente vai sentir uma vontade louca de acender a luz.

Quando a pessoa é viciada em eletrônicos e fica sem energia elétrica, começa a reparar em um monte de coisas que nunca tinha percebido antes.

– Lucia, você trocou o sofá?
– Troquei, faz seis meses.

Ou

– Amor, quem é essa criança?
– É o nosso filho.

A luz acaba mas a gente continua fazendo as coisas rotineiras da vida. Quando estamos sem luz em casa, qual a primeira coisa que a gente faz quando entra num cômodo? Sim, aperta o interruptor. É automático. O que a gente faz quando quer esquentar alguma coisa pra comer? Abre a porta do microondas, coloca a comida dentro, fecha a porta e fica olhando pra ele com cara de decepção.

O ato de tentar acender a luz é um problema, principalmente quando a energia acaba a noite. A gente nunca sabe se acendemos ou apagamos a luz. Aí a energia volta de madrugada e tem quatro lampadas acesas e três TVs ligadas.

A lei de Murphy esta sempre presente nesse momento. Se você mora no ultimo andar do prédio e tem que subir de escada, você pode ter certeza que a energia vai voltar assim que você colocar a chave na porta. O mesmo acontece quando você tem um chuveiro elétrico e se vê obrigado a tomar banho gelado. A energia vai voltar cinco minutos depois do seu banho.

Sempre que acaba a luz a gente ouve umas perguntas estúpidas. O sujeito chega no bairro e todas as luzes das ruas e casas estão apagadas. Ele entra em casa e pergunta: “Acabou a luz?”.

Você percebe que uma família é pobre quando volta a luz e todo mundo grita.

A pior coisa quando acaba a energia é que você não tem TV, rádio, computador e a bateria do seu celular está no fim. Imagina que terrível ficar sem essas coisas e ter que conversar pessoalmente com as pessoas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s