MUDANÇA DE TEMPERATURA

temp

Quem mora em São Paulo sabe que podemos ter as quatro estações do ano em apenas um dia. Se você é daquelas pessoas que sai de manhãzinha e volta pra casa só à noite, tem que levar contigo uma mala de viagem contendo: camiseta, protetor labial, blusa, sunga, gorro, capa de chuva, chinelo, meias, cachecol, protetor solar e um caiaque, porque num período de 12 horas tudo pode acontecer.

São Paulo é uma cidade que você sente pena do mendigo porque ele esta sem camisa num puta frio e daqui a duas horas sente inveja porque ta sussão, num calor desgraçado.

Quem mora em São Paulo pode aprender karatê em apenas um dia.

– Tira casaco.
– Coloca casaco.
– Tira casaco.
– Coloca casaco.

Se você não entendeu essa, assista no link abaixo.
https://www.youtube.com/watch?v=A1OPKObXZjA

Os únicos que gostam dessa mudança brusca de temperatura são os taxistas e os ascensoristas de elevadores. Pra puxar assunto é uma beleza. Da a impressão de que esse é o único assunto que eles tem.

Nos telejornais eu sempre acho que a moça do tempo fica meio apreensiva na hora de dar a previsão para São Paulo. Acho que a vontade dela é dizer: “São Paulo: se vira”, mas ela sempre joga algo meio vago como: “São Paulo: Calor, com frio, possíveis pancadas de chuva ou tempestade, clima seco, se prepare para a enchente e se arrume para aparecer no Datena”.

E quando a temperatura muda durante a madrugada? Você dorme apenas de cueca e de janela aberta e acorda a caminho do hospital com suspeita de pneumonia. E tem também o contrário, quando você dorme de calça, blusa, touca, meia, dois edredons e acorda com seis quilos a menos de tanto que suou durante essa mudança.

Tenho uma teoria de que as mães podem mudar o tempo. Reparem que pode estar o maior calor do mundo que mesmo assim ela vai te mandar levar uma blusa (quando é a vó, ela chama de abrigo).

– Mãe, to saindo.
– Leva uma blusa.
– Ta louca, mãe. Ta um puta calor.
– Mas vai esfriar.
– Vai nada.

A partir desse “vai nada”, uma maldição é jogada em cima de você e não há nada no mundo que possa mudar isso. A temperatura vai mudar tanto que você vai passar de fim de semana no nordeste para a era do gelo em menos de quatro horas. Você vai voltar pra casa tremendo, vai soltar um espirro e logo em seguida vai ouvir a tradicional frase: “Eu avisei”.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s