DEUS E O FUTEBOL

neymar-gol-bra-esp_gazeta

Não gosto muito de falar sobre religião porque sempre aparece algum bitolado em Deus, mal humorado, pra criticar as ironias que eu escrevo. Portanto se você é um desses imbecis, volta pra pagina do pastor Valdemiro que o demônio acabou de encorporar num pobre.

Vocês já repararam que Deus está sempre presente no futebol? Todo jogador, além do tradicional “A gente perdemos, agora é trabalhar pra na próxima partida conquistar os três ponto”, os jogadores também agradecem a Deus pela vitória.

– Adeilton, me fale um pouco sobre essa vitória.
– Agradeço a Deus que nos ajudou nessa partida, Deus olhou pelo nosso time na noite de hoje e fomos abençoados com essa bela vitória.

Só que da a impressão que Deus simplesmente cagou e andou para o time adversário. O goleiro tomou um frango, o técnico foi demitido, um jogador quebrou a perna e a torcida quebrou o estádio inteiro, graças a quem?

Eu queria muito ver um amistoso entre EVANGÉLICOS X SATANISTAS. Só pra gente fazer um tira teima.

E quando o jogador marca um gol e na comemoração solta o grito…

– Ahhh, filho da puta, que golaço, eu sou foda pra caralho, puta que o pariu, chupa torcida adversária.

Até ai, tudo bem. Só que ai ele poe o dedinho pra cima e faz o sinal da cruz.

É tipo aquele cara faz um monte de coisa errada e mesmo assim agradece a Deus pelo feito. Meio que inconscientemente, mas agradece.

– Oi amor, como foi o desvio de verbas para a copa do mundo?
– Deu tudo certo, graças a Deus.

Ou

– Caramba, você atropelou e matou três pessoas.
– Mas eu consegui fugir, graças a Deus.

Parece que existe um kit jogador de futebol que contém tatuagens, fone de ouvido gigante, cabelo escroto e religião. Eu por exemplo nunca vi um jogador ateu.

– A quem você agradece por essa vitória?
– A mim mesmo, me dediquei muito, não faltei nos treinos.

Isso me faz lembrar do jogador Oscar (basquete), que ficava puto quando o chamavam pelo apelido “mão santa”.

“Mão santa coisa nenhuma, eu treino pra caramba”.

E tem os jogadores que só sabem falar sobre Deus.

– Como foi a partida?
– Vencemos, graças a Deus.
– O que você espera do próximo jogo?
– Se Deus quiser, vamos sair com a vitória.
– Você pretende jogar em algum time da Europa?
– Sim, acredito que Deus irá me abençoar com isso.
– Se você for vendido pra Europa, já da pra pagar o dinheiro que me deve.
– Deus lhe pague. 

Parem pra pensar. Deus poderia estar cuidando da fome na África, das guerras no oriente médio, da violência no mundo, mas não, hoje ele tirou duas horas do seu dia pra acompanhar o amistoso, Asa de Arapiraca X Cianorte.

Aí você vai me dizer: “Mas Deus é onipresente, ele está em todo lugar”.

Bom, você vai me desculpar, mas eu duvido que Deus vá acompanhar um jogo em Itaquera.

Deixe um comentário

