MAIORIDADE PENAL

crianca_armada

O bicho pegou essa semana. Teve votação na câmara para a diminuição ou não da maioridade penal. Obviamente eu não vou falar nada sério sobre o assunto porque falar sério é bem chato e a gente perde amizades. De texto chato já bastam os do Facebook que vocês cansaram de ler essa semana.

Acho engraçadas essas votações da câmara porque sempre rola uma confusão. Reparem que um político pode xingar o outro do que ele quiser, desde que seja de um jeito formal e educado, por isso eles usam o tradicional “Vossa Excelência” antes das frases.

– Vossa excelência é um filho da puta, desgraçado e ladrão.
– Vossa excelência é um arrombado e a mãe de vossa excelência é uma vaca.

A primeira votação deu “NÃO”. Aí o Eduardo Cunha mudou a emenda e fizerem uma nova votação, resultando no “SIM”. Esse cara é tipo o Advogado do Fluminense. Será que ele consegue voltar aquele jogo com a Alemanha pra ver se a gente consegue perder de menos? Melhor não.

A maioridade penal foi reduzida apenas para crimes hediondos como homicídios, estupros e etc. Eu também abriria exceções para outros crimes, como adolescentes que usam aparelhos coloridos ou aquelas calças largas da “korova” ou “sumemo”.

Achei interessante essa mudança apenas para crimes mais graves. Daqui a pouco iam querer prender uma criança que toca a campainha do vizinho e sai correndo.

O ruim da aprovação da maioridade penal é que muito moleque de 16 e 17 anos vai perder o “emprego”. Imagino o moleque no site da CATHO ONLINE mandando currículo pra varias facções e todos negando seu trabalho. Outros falsificando a identidade pra ter 15 anos de novo e poder matar sossegado.

Impressionante como hoje em dia os adolescentes manjam mais de crimes do que os bandidos mais velhos. Imagina um menino de 16 anos preso com um adulto.

– Ai, moleque. Vamos falar sobre crimes.
– Legal tio. Qual a sua dúvida?

O moleque com 16 anos já roubou e matou mais que um adulto. Tem mais moral. Pode até escolher se vai dormir na cama de cima ou na cama de baixo do beliche.

Os que são contra a diminuição da maioridade penal, dizem que é preciso investir na educação. Imagina a professora na aula.

– Bom dia classe, hoje vamos aprender que não se pode matar o coleguinha.
– Caraca, essa eu não sabia. Ainda bem que a gente veio na aula de hoje.

Hoje em dia as pessoas costumam postar coisas antigas nas redes sociais com a frase “Se você não brincou disso, você não teve infância”. Daqui a alguns anos as frases serão um pouco diferentes, tipo, “Se você não foi preso por homicídio, você não teve infância”.

Eu acho que prisão pra menor de idade funciona sim. Semana passada mesmo eu prendi três moleques chatos na cadeia da festa junina, eles ficaram lá por 20 minutos e saíram quietinhos.

Sobre as reduções, eu tenho minhas opiniões…

REDUÇÃO DA MAIORIDADE PENAL: Sou a favor.
REDUÇÃO DE FERIADOS: Sou contra.
REDUÇÃO DE “TEXTÃO” NO FACEBOOK: Sou a favor.
REDUÇÂO DE ESTOMAGO PRA GORDA: Sou a favor.
REDUÇÃO DE SEIOS: Sou contra.

Pra finalizar, hoje recebi um daqueles convites de eventos no facebook. O título era “DIGA NÃO A REDUÇÃO – A JUVENTUDE QUER VIVER”. Eu não entendi muito bem o título. Tipo, ninguém está proibindo a juventude de viver. É só não matar ninguém que da pra viver numa boa.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s