TAXISTAS

img_automaistaxi

Quem pega taxi com frequência com certeza já teve um melhor amigo na vida, mesmo que por alguns minutos. Tem uns taxistas que parecem que te conhecem há vários anos. Só faltam te botar apelido. O cara já começa a contar a vida dele inteira, conta da cagada que o filho fez na escola, fala da mulher, pega o celular pra te mostrar um vídeo que alguém no grupo dos taxistas mandou e etc.

O grupo dos taxistas no whatsapp deve ser irado. Deve ter muita piadinha com motorista de ônibus, trânsito e etc. Umas coisas que só eles vão entender.

Uma vez peguei um taxi de madrugada e a primeira coisa que o taxista falou foi:

– Cara, você não ta ligado, acabei de levar duas putas.

Falei:

– Opa, boa noite pra você também.

Foi engraçado, ele tava animadão. Parecia que ele tinha pego as duas.

Teve outro taxista da madrugada que comentou:

– Eu gosto de trabalhar de madrugada porque as pessoas dão gorjetas mais altas.

Eu senti a indireta. Quando fui pagar a corrida eu senti também que ele ficou muito decepcionado comigo.

Se a gente analisar bem, o que ele falou faz sentido, ainda mais nos fins de semana. Só tem bêbado de madrugada e todo mundo sabe que quem bebe, automaticamente fica mais rico.

– Quanto deu ai, amigão?
– Deu R$ 15,00.
– Ahh, só? Toma R$ 50,00 então. To bêbado. Foda-se.

A vantagem de ser taxista é que você trabalha a hora que quiser. Quando a mulher começa a encher o saco em casa ele já pode dar essa desculpa.

– Amor, me ajuda a lavar a louça?
– Não posso, vou trabalhar.

OU

– Amor, vem trocar a fralda do Bruninho.
– Não posso, to indo trabalhar.
– Mas seu carro está no conserto.
– Não tem problema, eu levo o passageiro no colo.

Outra vantagem. Em alguns relacionamentos, as pessoas costumam trair em horário de almoço. O taxista não. Toca o telefone as 20hr.

– E ai, to livre. Vamos para um motel?
– Claro, daqui a pouco estou ai.

– Amor, vou levar um passageiro em Guarulhos.

O taxímetro é um inferno. Você da uma olhada e ele ta marcando R$ 5,70. Dois minutos depois você olha de novo e ele já marca R$ 22,50. Da a impressão de que tem alguém do PT trabalhando ali dentro.

Ficou muito estranho colocar “PT” e “Trabalhando” na mesma frase.

A maioria dos taxistas faz o caminho que acham melhor. Eu não manjo muito de caminho por isso nem me meto nesse assunto, já em outros…

– Você tem alguma preferência de caminho?
– De caminho não, mas de musica eu tenho. Pode tirar o pagode.

Deixe um comentário

