NA FUNERÁRIA

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Um casal chega a uma funerária. Ele quer comprar um caixão para o enterro de sua mãe.

– Bom dia. Queria ver as opções de caixões.
– Bom dia. Temos essas opções em madeira, feitos em cerejeira e pinho.
– Legal, e quanto ta saindo?
– Esses, dependendo do tipo de cor e madeira variam entre 500 e 1.000 reais.

O marido da aquela assustada por causa do preço e diz:

– Tem uma opção mais em conta?

Sua mulher já olha de um jeito estranho.

– Temos sim. Temos a madeira no modelo Bartira saindo por 300 reais.
– E o material é bom?
– É meio Lojas Marabraz, né?
– Bom, aí também não.

A mulher os interrompe:

– Você esta maluco?
– Como assim, amor?
– Você vai ter coragem de pechinchar um caixão para a sua própria mãe?
– Amor, é que se a gente for pensar bem, o caixão em si não faz a menor diferença.
– Rafael, eu não acredito que eu estou ouvindo isso. Sua mãe te criou durante 35 anos pra você fazer uma sacanagem dessas bem no dia da sua despedida?
– Amor, mas vão jogar terra em cima, vai sujar tudo independente do caixão. Ele nem vai ficar a mostra.
– Meu Deus, imagina que vergonha, todos os seus familiares olhando sua mãe ser enterrada nisso. (e aponta para o caixão).
– Eu espalho por ai que foi meu pai quem comprou.
– Ra-fa-el… (com cara de indignação)

O marido fica pensativo e pergunta a vendedora:

– Quais são as outras opções?
– Temos esse em mogno, uma madeira mais escura saindo por 1.500 reais.
– Olha aí amor, 1.500. (diz o marido)
– Rafael… (sua mulher negativa com a cabeça).

O marido, já puto, pergunta:

– Ta bom. Quer saber? Qual a opção mais cara?

– Oh, que lindo, amor. (diz a mulher toda orgulhosa)
– Temos esse super luxo estilo americano saindo por 12.000 reais.
– E o material é bom mesmo?
– É ótimo. Envernizado, higienizado, todo forrado por dentro e ultra resistente. Dizem que a perna do Roberto Carlos é feita desse material.
– Ótimo. Vou levar.
– Ta legal.

A vendedora sai para preparar o caixão enquanto a mulher toda orgulhosa, abraça o marido e diz:

– Amor, estou muito orgulhosa de você.
– Que bom, amor. Pensando bem, acho que é um dinheiro bem gasto.  Eu pensei no que você me disse e realmente, minha mãe merece muito mais do que isso.
– Ahh, com certeza. Ela era uma fofa.
– E outra. Aquela nossa viagem pra Europa pode muito bem ficar para o final do ano que vem.

A mulher fica pensativa por alguns segundos, chama a vendedora e diz:

– A gente pode ver o Bartira de novo?

Deixe um comentário

