INSÔNIA

insonia

Juro que tenho muita inveja dessas pessoas que conseguem simplesmente deitar e dormir, assim, fácil. Parece que é a coisa mais simples do mundo. Dormem quando querem.

– Vou dormir.

E três minutos depois, dormiu.

Eu tenho muita insônia. Costumo ir dormir todos os dias depois das 03h, 4h da manhã. Conheço toda aquela programação que envolve venda de joias, leilão de tapetes e pastores e demônios em conflito. Assisto tanto que alguns demônios eu já conheço pelo nome.

A insônia muitas vezes vem por causa daquele cochilo inocente da tarde. Comigo acontecia sempre na época do colégio. Minha programação era dormir apenas duas horinhas, mas eu acabava dormindo cinco. Aí rolava aquela sensação de que você só vai conseguir dormir de novo daqui a seis anos. Quando chegava a noite, na hora de dormir pra valer, parecia que eu tinha tomado três litros de milk shake de café com energético.

Como absolutamente todos os alunos, eu gostava muito de dormir na aula. Estou quase comprando uma carteira escolar e uma lousa pra colocar no quarto, pra ver se pego no sono mais rápido. Carteira de colégio é impressionante. Você chega sem sono nenhum no colégio, mas basta sentar na carteira pra começar a babar. Eu gostava tanto de dormir na aula que, devido ao vício, hoje em dia eu só consigo dormir quando começa o “Telecurso 2000”.

Eu também tenho inveja do porteiro que trabalha no turno da madrugada aqui no meu prédio. Quando da meia noite, ele que não pode dormir, já está capotado. Eu que estou liberado, não consigo dormir. Estou quase pedindo um emprego para o síndico. Já que não consigo dormir, pelo menos ganho pra isso.

À noite, lá pelas 23h, você está deitado e pronto pra dormir, mas resolve pegar o celular pra dar uma olhadinha rápida. Vê twitter, facebook, whatsapp e instagram. Quando vai ver, já são 03h da manhã. Começa a bater aquele desespero por lembrar que tem que acordar cedo, tipo, daqui a pouco.

Geralmente acontece também com o “timer” da TV.

Você programa: “Desligar em 60 minutos”.

60 minutos depois ela desliga, mas você ainda não dormiu.

Programa de novo: “Desligar em 60 minutos”.

60 minutos depois ela desliga, mas você ainda esta elétrico.

Aí acaba repetindo essa operação mais umas duas vezes, até desistir de dormir e ir ver TV.

Eu quando tenho que acordar cedo, fico fritando na cama e contando as horas pra levantar. Faltam quatro horas pra eu levantar, faltam três, faltam duas, falta uma. O problema é que o sono só começa a chegar quando faltam apenas vinte minutos pra gente levantar. Me da um baita desespero quando já fiz mais posições que o livro “cama sutra”, e ainda não achei aquela posição ideal pra dormir.

Outro problema é quando você acha a posição ideal, e três minutos depois da aquela vontade de ir ao banheiro. Depois disso você passa uns dez minutos tentando se convencer de que não precisa levantar para ir até o banheiro fazer xixi.

Odeio também quando acordo do nada no meio da noite. Olho no relógio e faltam apenas quinze minutos para eu levantar. Em contrapartida também tem o lado bom. Quando você acorda no meio da noite, olha no relógio e faltam deliciosas cinco horas pra você levantar.

ZZZzzzzZzzzzZZZZzzZzZZZzz…

Um comentário sobre “INSÔNIA

Deixe um comentário

