TATUAGEM

tatuador-tatuar

Aí chega uma hora na vida em que você sente vontade de fazer uma tatuagem. Tem gente que não sabe o que fazer e acaba fazendo aquelas mais clichês. Os homens fazem tribal ou algum nome em japonês. As mulheres fazem uma rosa ou escrevem “carpe diem” na nuca.

Eu acho que a tatuagem tem que ter um significado. Mas isso não é uma regra. Tem gente que faz pelo simples fato de gostar do desenho. O problema do significado é quando você chega com uma historia linda de superação e o tatuador faz o que ele quiser.

– Aos 15 anos fui atropelado e fiquei em coma. Aos 19, tive três paradas cardíacas. Aos 25 venci um câncer.

Aí o tatuador vai lá e faz um elefante, por que elefante vive muito. Ou faz um gato, que tem sete vidas.

Tatuagem é um vício. Você fala que só vai fazer uma e quando vai ver, tem até na testa.

Tatuagem é uma coisa que você precisa fazer em um lugar bom e pagar caro. Já cansei de ver gente que ficou feliz por ter pagado barato e dois meses depois gastou o dobro pra remover.

Um amigo outro dia fez o rosto do filho recém-nascido. Ficou legal. Dois meses depois a criança estava com a cara da Elza Soares.

A tatuagem de qualidade evita constrangimentos como:

– Quando é que você foi preso?
– Preso? Eu nunca fui preso.
– Nossa, e você fez essa tatuagem onde?

Ou gafes como:

– Menina, ficou linda essa tatuagem de galhos na sua perna.
– Não é uma tatuagem, são varizes.
– Ahh.

Tem as pessoas que veem um cara de camiseta regata e comentam:

– Você só esta de regata pra mostrar a tatuagem nova.
– Mas é claro, se fosse pra esconder eu faria na bunda.

Também tem aquelas malas, que querem por que querem mostrar a tatuagem de qualquer jeito. Ai já chega a ficar bem chato.

– Fiz uma tatuagem.
– Legal.
– Fiz ontem à tarde.
– Beleza.
– Nem doeu nada, foi tranquilo.
– Ta bom.
– Fiz nas costas, ficou bem legal.
– Já entendi.
– Cara, eu fiz uma tatuagem, pede pra ver pelo amor de Deus.

Outra mania que as pessoas ao ver um cara com o corpo todo tatuado.

– Você é tatuador?
– Não.
– É que você é todo tatuado, pensei que fosse.
– E você é cabeleireira?
– Não.
– É que você tem cabelo, pensei que fosse.

O maior erro da historia da tatuagem é fazer o nome de algum (a) namorado (a). Os tatuadores devem gostar de fazer. Além de ganharem dinheiro é quase certeza que vão ganhar de novo quando a pessoa terminar o relacionamento e voltar arrependida pra cobrir.

Se você não quiser gastar pra cobrir, basta arrumar outra pessoa com o mesmo nome:

No barzinho…

– Oi, como você se chama?
– Ana.
– Ahh que pena. Ana não serve, desculpa.
– ???

Algumas pessoas costumam dizer, principalmente na entrevista de emprego, “A tatuagem não define quem eu sou”. Eu já acho que define. Por exemplo, se você tatua o nome do namorado, já está automaticamente definido que você é no mínimo, trouxa.

Um comentário sobre “TATUAGEM

  1. Haha’ Sensacional. Faltou aquela galera que faz coisas de significado, mas que não fazem idéia do que tem por trás. Tipo os marombas que fazem dragões chineses. A justificativa é sempre: “Porque eu acho legal dragões.” Ta “serto”.

Deixe um comentário

