O COELHO DOS OVOS DE OURO

ovo

Toda páscoa é a mesma história, pessoas começam a reclamar do preço absurdo dos ovos de páscoa e comparar o preço dos ovos com as barras de chocolate, “aí, por que com o preço de um ovo de páscoa de 500 gramas da pra comprar 15 barras de chocolate de 170 gramas”. As pessoas as vezes se esquecem que elas não são obrigadas a comprar, o problema é explicar isso pra uma criança. Ai o jeito é deixar de pagar o condomínio do mês de abril pra poder presentear as crianças. Deve ter gente pagando o ovo de páscoa em 12 vezes no cartão. Eu por exemplo tenho 3 sobrinhos, achei melhor economizar e acabei comprando um playstation 3 pra cada um.

O supermercado fica insuportável para as pessoas que assim como eu, tem mais de 1,90 de altura. É muito chato ter que andar de cabeça baixa nos corredores pra não bater a cabeça nos ovos de páscoa pendurados, aquela merda vira uma espécie de caverna para os adultos e a fantástica fábrica de chocolate para as crianças.

Assim como o natal, a páscoa também pode ser muito traumática pra uma criança. Ela espera ansiosa pela páscoa, aguardando receber aquele ovo de 1kg, que ela nem vai comer mas vai servir pra jogar na cara “dazinimigazinha”, e acaba ganhando um mini coelho de chocolate espetado num palito ou um mini ovo de páscoa com um bombom de café dentro. Falando em criança, toda páscoa eu me lembro de uma coisa que aconteceu comigo há uns 4 anos atrás. Fui num evento beneficente de páscoa e na hora que fui presentear uma criança carente com um ovo a primeira coisa que ela falou, antes mesmo do tradicional “obrigado”, foi  “é trufado?”. Ajudar criança carente ostentação, não é fácil.

Na páscoa vem também aquele momento dos gordos darem desculpas pra comer chocolate, “Hoje é páscoa, posso comer chocolate sem culpa”. Fala isso como se nos outros 364 dias do ano ele fizesse uma alimentação muito saudável. O mesmo vale pro natal, “Ah, hoje é natal, pode abusar um pouquinho”, “bota esse chester inteiro no meu prato”, “ta economizando por que? joga mais molho”. Aí o cara vai e da aquela abusadinha de leve e come chocolate ao leite no café da manhã, chocolate branco no almoço, chocolate trufado no lanche da tarde e no jantar, pra dar uma variada, pede uma pizza… claro, de chocolate.

Deixe um comentário

