EXPERIÊNCIA DE QUASE MORTE

light

A gente sempre ouve falar de pessoas que viveram uma experiência de quase morte, pessoas que dizem ter passado para o outro lado, pessoas que dizem ter visto a luz e de ter de alguma forma, se encontrado com Deus. Obviamente a gente sempre desconfia dessas historias, não sabemos se a pessoa inventou aquilo pra aparecer ou se estava apenas alucinando. Eu mesmo não acreditava nessas historias até viver uma experiência incrível essa semana.

Na ultima quarta feira, dia 2, saí de casa para cumprir meus compromissos diários. No meio do caminho, em meio ao trânsito caótico de São Paulo, tirei o celular do bolso pra dar uma olhada rápida no twitter, quando me dei conta de que não havia colocado o celular pra carregar na noite anterior. A bateria estava com apenas 38% de carga, entrei em pânico, pois  sabia que não tinha o que fazer, já que havia deixado meu carregador em casa. Quando cheguei, tomei um copo de água com açúcar, fui me acalmando aos poucos e pensei, “bom, só vou voltar a mexer no celular em caso de emergência, alguma ligação importante e etc.”.

Cinco minutos se passaram e eu comecei a tremer, imaginando como estaria o facebook naquela hora, ficava me perguntando “será que alguém curtiu alguma coisa minha?”, “Será que tem alguém reclamando que a semana não passa?”, entrei em desesperado e não aguentei, fui dar uma olhada rápida mas o 3G não estava legal e eu demorei pra conectar, visualizei mas não tinha nada, resultado, 30% de carga.

Se já não bastasse tamanho desespero, eu ainda tinha que almoçar, mas como almoçar sem postar uma foto no instagram? Seria impossível, consegui ficar sem mexer no aparelho até a comida chegar. Assim que a comida chegou, tirei uma bela foto do prato, escolhi um filtro bacana e postei, rapidamente dei uma olhada nas fotos dos meus amigos pra saber o que eles estavam comendo e o que seus animais de estimação estavam aprontando. 23% de carga, FUDEU.

Após o almoço, comecei meu demorado (mais do que nunca) caminho de volta pra casa, comecei a receber mensagens dos grupos do whatsapp, apenas olhava, mas não respondia, pensei em pedir ajuda, mas não queria envolver meus amigos nesse meu drama, aquilo era algo que eu teria que resolver sozinho.

Com apenas 12% de bateria, minha visão já começava a ficar turva, já não sabia mais onde estava, comecei imaginar o que aconteceria se aquela bateria acabasse, imaginando como seria ter que conversar com as pessoas pessoalmente, olhando nos olhos, que sensação horrível meu Deus. O tempo foi passando, 10%… 8%…6%…4%, quando finalmente estacionei o carro na garagem, subi as escadas até meu apartamento, já não enxergava mais nada, procurando a chave certa no meio de tantas outras, 2%, visualizei uma luz branca, serena e senti uma certa paz interior, pensei comigo, “Não posso ir em direção a luz”, no final daquela luz, vi um senhor de cabelos e barbas longas e com um manto branco, parecia ser Jesus Cristo, fui caminhando lentamente para o outro lado, quando visualizei meu carregador conectado em uma das tomadas, com as mãos tremulas, pluguei o carregador no celular e tudo ficou mais claro, minha visão voltou ao normal, aquela luz desaparecera, e eu finalmente tive a sensação de que aquele drama havia acabado. Eu voltei a vida.

Imediatamente acessei o facebook, era uma visão mágica, muitas noticias sem importância, fotos de animais mal tratados, reclamações de todas as partes e uma notificação, cliquei nela e nunca fiquei tão feliz e agradecido por receber um convite para jogar Candy Crush.

EU ESTAVA VIVO DE NOVO.

Deixe um comentário

