CURSO DE NOIVOS

noivos

 

Ta aí uma parada engraçada, o “curso de noivos”. Engraçado pelo nome, tipo uma escola que te ensina a se portar como um(a) noivo(a). Esses dias dei uma pesquisada e vi que alguns cursos podem durar até 5 dias, e só é obrigatório no casamento católico. Eu não pesquisei, mas no cristão deve ser só pagar os 10% do aluguel da igreja para pastor que ta tudo certo.

Segundo alguns amigos que já morr… casaram, o curso de noivos, além de ser uma patcha grana, é a coisa mais chata do universo, agora imagina você pagar caro pra poder aprender a caminhar até o altar e dizer “sim” quando o padre fizer a tradicional pergunta, por exemplo:

O casal chega no curso junto com outros casais e um cara fala:

– Bom dia, o negocio é o seguinte, assim que o padre perguntar se vocês aceitam se casar, vocês dizem, “SIM”, alguma duvida?

– Não.

– OK, PRÓXIMA TURMA!!

Num curso mais caro, te dão até um papel com o nome da noiva e do noivo, para o casal estudar, pra evitar que alguém se atrapalhe e erre o nome do parceiro no dia.

Ninguém curte fazer o curso de noivos, nenhum ser humano acorda feliz e disposto em pleno domingo, pra ficar 2 ou 3 horas ouvindo uma pessoa dizer sobre a importância da família, união, respeito mútuo e etc. O curso de noivos é tão chato que se um casal agüenta 5 dias de curso é por que estão realmente muito a fim de casar.

O curso de noivos abre uma oportunidade pra você conhecer outros casais, te dando um certo alivio quando você percebe que não vai se ferrar sozinho. Abre também uma oportunidade pra você julgar e analisar os outros casais, tipo:

– Pô, aquele casal não vai dar certo, eles não tem nada a ver.

Ou

– Aquele cara se deu bem hein, quem dera minha mulher fosse boa assim.

O curso de noivos perde muita credibilidade se o “professor” do curso for um cara solteiro, é o mesmo esquema da(o) nutricionista gorda(o), pode até ser profissional, mas a gente sempre desconfia.

Imagino no final do curso, uma prova teórica com perguntas do tipo:

1- No final do banho, onde se deve colocar a toalha?

A- (  ) No varal pra secar.

B- (  ) Em cima da cama.

C- (  ) No chão do banheiro.

Outra questão:

2- Cite 3 estratégias para fazer seu amigo mão de vaca dar algum dinheiro na hora de passar a gravata.

Ou

3- Depois das refeições, quem deve lavar a louça?

A- (  ) A mulher.
B- (  ) A mulher.
C- (  ) Todas as anteriores.

A prova prática acontece no dia do casamento, um fiscal acompanha a cerimônia com uma prancheta e uma caneta, anotando tudo o que acontece de errado. Se os noivos fizerem muita merda, o casamento é cancelado. O curso é sério, não tem brincadeira ali. Imagina o fiscal do curso pegando o microfone do padre e anunciando:

– Boa noite senhoras e senhores, venho informar que o noivo, Sr. Antônio, ficou nervoso e gaguejou ao dizer seus votos, escolheu muito mal os padrinhos, pois um deles ja esta bebaço, a noiva, Sra. Marcia, caminhou muito rápido até o altar e quase derrubou seu pai, tropeçou ao subir no altar, além de estar usando um vestido horrível e de péssimo gosto, lamento informa-los mas o casamento esta cancelado.

 

Anúncios

3 comentários sobre “CURSO DE NOIVOS

  1. Engraçadinho seu texto, não tão engraçado porque eu nem consegui ler até o final. Mas eu organizo curso de noivos e também já participei, e posso te garantir que tudo que você falou (ou a parte que perdi meu tempo lendo) não tem nada haver comum curso de noivos. Mesmo porque o que chamamos de curso de noivos não é um curso para preparar para a celebração do sacramento, mas para preparar para a vida a dois. Parece obvio e as pessoas acham que sabem tudo, mas se soubessem mesmo não haveriam os divórcios. Por isso quanto mais os casais aprenderem sobre a vida a dois melhor. E eu posso te garantir que os cursos são bem legais e ninguém se arrepende de fazê-los na minha paróquia. Que pena de você.

  2. me acabei de rir com seus comentarios, muito bom! Falava sobre isso semana passada com um grupo de noivas em uma noite do Pijama com elas, a pratica do casamento é outro, bem outra, kkkkkkkkkkkkkkkkkk, paz, gostei muito de sua percepção.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s