PESSOA DE CONFIANÇA

confianc3a7a-540

De todas as especificações desnecessárias que eu vejo por aí como “Jogue papel no lixo”, ou “Não faça xixi no chão” (se bem que em se tratando de Brasil, eu sei que não devia, mas nunca é demais avisar), uma das que mais me incomoda é a especificação “Pessoa de CONFIANÇA”.

Não entendo quando alguém pede uma indicação de pessoas de “confiança” pra realizar algum tipo de serviço. Será que alguém indicaria uma pessoa se não fosse de confiança? Fico imaginando um mundo de pessoas toscas e situações absurdas que poderiam ocorrer caso a palavra “confiança”, não tivesse especificada no anuncio, como por exemplo:

ANUNCIO: “Alguém conhece uma diarista pra indicar?”

Ai eu imagino outra pessoa analisando pra si mesma, após ler o anuncio:

“Pô, tem a Lurdes que trabalhou em casa, não era muito boa, deixava tudo sujo, quebrou 3 pratos, deixou a tv cair, roubou 100 reais da minha bolsa e seqüestrou meu filho, como ela não especificou se precisa ser de confiança, vou indicar”.

Ou outra situação:

– Maria, o pedreiro que você me indicou, quebrou a casa toda, roubou todos os meus pertences, estuprou a minha filha e desapareceu.

– Pois é, aqui em casa ele roubou umas coisas também e não terminou o serviço, mas não dei queixa na polícia por que ele é uma traficante perigoso no bairro, aí fiquei com medo de sofrer alguma ameaça”.

– Mas como você me indica uma pessoa dessas pra entrar na minha casa?

– Poxa, mas você pediu um pedreiro, não especificou se tinha que ser de confiança, ele é traficante, mas é pedreiro também

Deixe um comentário

