PERNILONGOS

pernilongo

Há alguns textos atrás escrevi sobre as desgraçadas das baratas, dessa vez vou falar um pouco dos pernilongos. Tenho que tomar cuidado pra esse blog não virar um animal planet, daqui a pouco vou me pegar falando sobre a vida do gafanhoto-soldado das Ilhas Fiji.

Não adianta você abrir e fechar a janela com velocidade, o pernilongo fica ali, esperando pacientemente esse momento, quando você se da conta, ele e mais 18 amigos já estão dentro da sua casa, e mesmo quando só entra um, já é o suficiente pra não te deixar dormir pro resto da vida.

E quando tem um pernilongo zumbindo na sua orelha e você sente ele pousar no seu ombro? Você com toda calma do mundo, vai aproximando sua mão, até a hora em que você da um puta tapa, desloca o ombro e ele fica roxo, enquanto o pernilongo sai voando sussa e sambando na sua cara. O pior é quando você fica que nem um tonto tentando matar um pernilongo no tapa, ele esquiva de você tantas vezes que os vizinhos acham que você ta cantando parabéns, de tanta palma que ta batendo.

Teve uma vez que apareceu um pernilongo obeso no meu quarto, o filho da puta tinha até dificuldade de voar de tão gordo, parecia que tinha chupado o sangue de uma família inteira, ele era tipo o Péricles dos pernilongos, acho que o melhor que eu fiz por ele foi ter matado, imagina o bullying que ele não ia sofrer perante aos outros amigos.
Na boa, se eu to andando num lugar e vejo um monte de gente morta pela rua, eu imediatamente vou embora daquele lugar. Geralmente quando eu mato um pernilongo, deixo ele estatelado na parece para que sirva de lição para os outros, mas parece que os pernilongos não tem essa noção.

CURIOSIDADES

Pesquisei algumas curiosidades sobre os pernilongos.

Vocês sabiam que é o pernilongo fêmea que chupa o sangue? Os machos vivem de néctar e seivas vegetais, se um dia um pernilongo macho picar você, tratasse de um pernilongo travesti.

São necessárias 1,12 milhões de picadas para tirar todo o sangue de um homem adulto. Teve uma vez que eu acordei tão marcado que deve ter faltado muito pouco pra minha morte.

O pernilongo macho vive no máximo 10 dias e a fêmea, 1 mês. Ta explicado, já é difícil agüentar mulher, ainda mais uma zumbindo 24 horas por dia na sua orelha. Os machos obviamente acabam se matando.

O barulho irritante que você ouve não vem do canto, vem das vibrações das asas batendo. Por isso que eles chupam sangue pra caramba, vivem nessa adrenalina durante horas, pra bater as asas tão rápido assim, essas pragas devem chupar sangue com acido.

Os pernilongos poe cerca de 100 a 200 ovos cada vez que chupam o sangue de aluém, por isso tem pernilongo pra cacete, é o Mr. Catra essa porra.

Deixe um comentário

