POEMA – “DENTRO DO ÔNIBUS”.

caneta_e_papel

Esses dias eu tava entediado dentro de um ônibus rumo ao bairro da Liberdade/SP, e pra passar o tempo resolvi escrever um poema sobre a viajem. Um poema que Carlos Drummond de Andrade, Mario Quintana e Castro Alves com certeza me aplaudiriam de pé, se estivessem vivos. Postei ele no facebook e a Academia Brasileira de Letras ja me ligou umas 3 vezes essa semana. rsrs.

“DENTRO DO ÔNIBUS”. (Daniel Costa)

Dentro do ônibus
Vejo todo tipo de gente
Uns dormindo, uns acordados
Uns perdidos e alguns crentes

O cobrador ali sentado
Viaja quase dormindo
O careca na minha frente
Olha pro lado me parecendo perdido

O ônibus mal cuidado
Segue em frente pegando no tranco
A gordinha do meu lado
Ocupa mais da metade do banco

Uma senhora segue em busca
Se um assento preferencial
O jovem malandro não se move
Enquanto finge ler um jornal

A garota vai apoiando
Sua cabeça na janela suja
Vejo uma mancha ensebada no vidro
Pelo neutrox que ela usa

Um ambulante entra suando
Vendendo tudo o que tem direito
Quando não compram ele apela
E bota tudo na metade do preço

Completamente distraído
Eu me assustei quando o coletivo freou
Eu não devia mas eu ri
De uma mulher que escorregou

Um pai furioso entrou com o filho
Que gritava e chorava
Não me importei por que em dois pontos
Em meu destino eu chegava.

3 comentários sobre “POEMA – “DENTRO DO ÔNIBUS”.

  1. Então, visitando o blog pela primeira vez aqui… É, algo tão cotidiano como estar em um ônibus até que rendeu um poema divertido, hehehe! Descreveu pessoas e situações que todo mundo que usa o transporte público já viu em algum momento. 😉

Deixe um comentário

