MATERIAIS ESCOLARES

verimagem2

É chegada a hora do maior drama dos pais brasileiros, filhos usando drogas? Más companhias? Virgindade das filhas? Não, o maior drama dos pais brasileiros é a compra de materiais escolares. Eu ainda não passo por esse problema, mas me lembro que quando era menor, minha mãe ficava aterrorizada com os preços absurdos das papelarias.Segundo as matérias da TV, a coisa só piorou, tem pais vendendo o filho pra comprar tudo o que consta na lista. Essa época do ano as coisas aumentam 3 vezes mais. Se eu tivesse filho ele ia escrever a lição em papel de pão até abril, época que os preços dão uma abaixada.

Quando os pais vão comprar o material escolar, a dica é deixar o filho em casa, se leva o filho junto sai mais que o dobro do preço, ele não quer um lápis preto comum, aqueles de 1 real, o pequeno desgraçado quer um lápis do Toy Story que custa 5. Ele também não quer uma borracha branca de 2 reais, ele quer uma borracha do filme Madagascar, que custa 6. Borracha na minha época eram aquelas vermelha e azul, onde diziam que a parte vermelha era pra apagar lápis e a azul para apagar caneta, mas que na verdade não apagava porra nenhuma e ainda acabava rasgando sua folha ao tentar apagar.

Por outro lado, a pobre criança fica achando que vai apavorar na escola com o novo caderno do Ben 10, ai a mãe chega em casa com um caderno que tem uma paisagem na capa. Na minha época de escola eu tinha uma lancheira do Rambo, ninguém mexia comigo. Hoje em dia eu nem sei se existem lancheiras, e se tem acho que nem usam, as crianças já devem pedir comida delivery pelo celular ou ipad.

A mochila da criança é o cartão de visita, a criança pede “Compra a Mochila dos Backyardigans?”, a vaca da mãe diz: “Claro” (e não sabe nem do que se trata), ai compra uma da Galinha Pintadinha achando que é a mesma coisa, fazendo a criança passar vergonha e humilhação durante o ano letivo.

Não só as crianças, mas todo mundo que freqüenta a escola ou colégio, tem a capacidade de começar o ano com 20 canetas e terminar o ano pedindo emprestado. Essas coisas simplesmente desaparecem.

Tava vendo na TV umas coisas absurdas que constam em algumas listas, tipo:

SABONETE LIQUIDO: Imagina essa porra abrindo na mala.
CAIXA DE LENÇO: Pra que? Toda criança que se preze sabe que pra limpar o nariz, basta a manga da camiseta.
COMPASSO: Todo mundo sabe que o compasso só serve pra você ameaçar um aluno e roubar o lanche dele.
CAIXA DE BAND-AID: Deve ser pra usar depois de mexer com o compasso.
PALITOS DE CHURRASCO: Não seria surpresa se tivesse no item abaixo, 1 peça de picanha.
600 FOLHAS DE PAPEL A4: Cara, 600 folhas? Deve ser pra aula de dobraduras onde cada criança aprenderá a fazer um avião em tamanho real.

Deixe um comentário

