SÃO PAULO, 460 ANOS

sao-paulo-cidade-2

No ultimo sábado tivemos o aniversário de 460 anos da cidade de São Paulo, aliás, 460 é um numero comum na cidade, 460 assaltos por dia, 460 km de congestionamento, 460 pontos de alagamento, 460 assassinatos e etc. Todo aniversário de São Paulo tem diversos programas culturais com musicas, atividades físicas e aquele bolo de não sei quantos metros no bairro do Bexiga, que acaba em menos de 10 segundos. Já é tradição aquele monte de gente pegando o bolo com a mão e colocando em sacolas do sonda supermercados.

Eu, como nasci aqui, obviamente que em 32 anos de vida já fui assaltados umas 3 vezes, já andei com água até a cintura numa enchente, já peguei trânsitos gigantescos, ja torci o pé em buracos na calçada, estourei a roda do carro em um buraco na rua, ja peguei ônibus e metrôs lotados e etc. Os tradicionais “rolezinhos”, na estação Sé do metrô são chamados de dia comum. Acho que um turista que vem pra São Paulo e não é assaltado e não pega trânsito, não aproveitou o que a cidade oferece de melhor.

Agora você deve estar pensando: “Nossa, mas você só reclama da cidade”. Eu te digo que sim, aqui é um lugar pra reclamar, reclamar é legal, se fosse pra agradecer eu estaria num ônibus a caminho de Aparecida do Norte.

Na verdade eu gosto de São Paulo por que trabalho perto de casa e raramente pego trânsito, acho que se fosse essa galera que demora 2 horas pra ir e voltar do trabalho, talvez ja tivesse me mudado. Curto também o metrô (quando não esta lotado), os parques (quando não estão lotados) e a ciclovia da Marginal Pinheiros (quando não esta lotada e com cheiro de cocô). O mais fóda em São Paulo é que Por aqui você acha qualquer coisa disponível 24 horas por dia, restaurante, supermercado, qualquer tipo de balada (rock, rap, reggae, funk, sertenejo) e etc. Pra quem é viciado é um prato cheio por que a Cracolândia não para nunca.

O tempo em São Paulo é uma coisa muito escrota, é capaz de ter as 4 estações do ano em apenas um dia. Você nunca sabe o que vai acontecer. É o único lugar do mundo onde uma pessoa que sai de casa pra trabalhar as 06h e volta as 20h tem que levar na mala: Moletom, sunga, cachecol, protetor solar, touca, bermuda, bote salva vidas, calça, chinelo, guarda chuva, 3 meias, camiseta regata, desfibrilador, espelho e maquiagem pra aparecer legal no programa do Datena.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s