PAPAI NOEL

110

Eu não me lembro em qual momento da minha vida eu parei de acreditar em Papai Noel, mas vendo minha sobrinha de 7 anos eu acho que foi mais ou menos por ai por que ela já ta meio desconfiada quanto a existência do bom velhinho. O Papai Noel que a TV mostra é aquele velho, branco, barbudo e barrigudo. Fico imaginando na África ou no Japão como é que eles fazem pra enganar as crianças, se bem que no Japão as crianças não precisam de Papai Noel, lá, com 5 anos de idade elas já fazem seus próprios vídeo games.

E o Papai Noel de shopping? Esses devem sofrer, ficam ali sentado o dia todo, passando calor com aquela roupa vermelha e touca. Podiam pelo menos inventar um Papai Noel verão, modelo brasileiro, que iria trabalhar de bermuda e regata. O Papai Noel deve sentir inveja do segurança do shopping, “nossa, daria tudo pra tirar essa roupa e por aquele terno”. Imaginem quantas crianças chatas ele deve agüentar durante a semana do natal, umas catarrentas, outras com bafo, outras grudentas e outras choronas. As choronas são as piores, mas por culpa da mãe, a criança não quer, mas a mãe obriga a sentar no colo do bom velhinho pra tirar uma foto.

Só uma constatação, segundo pesquisa, descobri que o Papai Noel só é vermelho por causa da Coca Cola, que em 1881 fez um comercial utilizando em sua roupa as cores do logo da empresa, e que antes disso o Papai Noel era marrom. Agora aparece a Dolly tentando mudar a tradição com um Papai Noel verde, mostrando o quão bizarro é o refrigerante.

Eu entendo perfeitamente quando uma criança odeia o Papai Noel, ela passa o ano todo se comportando, escreve uma carta gigante pedindo uma bicicleta e quando chega na hora o Papai Noel deixa um par de meias e uma cueca pra ela. Quando aparece nos jornais, casos de crianças que mataram os pais, 80% da culpa é do Papai Noel, os outros 20% é da Dilma, sei lá por que mas a culpa é sempre dela.

Outra coisa que deixa a criança traumatizada, é que ela passa todo o mês de dezembro se iludindo, vendo filmes e propagandas, onde o Papai Noel chega na casa das pessoas com suas renas em um céu estrelado, com todo aquele clima de felicidade, mas quando chega na hora de receber a visita do bom velhinho, chega um tio bêbado, magro, com uma roupa bizarra de Papai Noel, barba de mendigo, debaixo de chuva e dirigindo um corsa velho, todo fodido.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s