GELO E LIMÃO?

garçom

O garçom é o cara que tem mania de perguntar o que você quer e não prestar atenção no pedido, parece que por um instante ele se desliga do mundo e na hora de trazer o pedido, trás errado. Parece que enquanto ele finge que anota, na verdade ta fazendo um desenho no bloquinho. O gelo e limão é o carro chefe do erro.

– Vai beber o que?
– Uma Coca Cola.
– Gelo e limão?
– Não, só gelo.

5 minutos depois, ta aí sua coca, com gelo e limão.

Não importa o que você peça, só gelo, só limão, sem gelo, limão espremido, sua Coca Cola vai vir com gelo e limão de qualquer jeito, um não vive sem o outro. É por isso que geralmente eu peço com gelo e limão, prefiro tirar o limão do que me estressar com o garçom.

Outro erro comum é o refrigerante “normal” ou “zero”, não importa o que você peça, ele vai te trazer exatamente o contrário.
O pior garçom não é nem o que erra, e sim o que não quer trabalhar, ele ta vindo em sua direção, você levanta o braço pra pedir alguma coisa e do nada ele se vira pra outra mesa, ai você finge que esta se alongando ou da aquela coçadinha na cabeça pra não passar vergonha.

Eu não sei qual o motivo da demora para o garçom te trazer uma água. Quando é um drink eu até entendo, mas água? Da a impressão que não tem água no estabelecimento e o garçom teve que ir buscar no restaurante ao lado ou em alguma fonte.

Garçom também tem mania de passar de 5 em 5 minutos na sua mesa pra pegar a sua lata e dar aquela balançadinha pra verificar se já acabou. O pior é quando sem você perceber, ele leva o restinho do seu refrigerante. Aquele que você estava guardando para a “golada” final. Tenho muita vontade de colocar um Choque na lata.

O barman é um garçom que faz malabarismo. Na entrevista de emprego, o gerente do estabelecimento pergunta, “sabe malabarismo?”, se sabe é barman, se não sabe é garçom.

Aliás, se tem uma coisa que eu odeio é malabarismo de barman (geralmente pra impressionar mulher), você ta com pressa ou com sede, pede a bebida e ele fica ali brincando com as garrafas. Parece que é obrigatório fazer isso. O pior é quando a pessoa que pediu na sua frente pede aqueles drinks exóticos, aí você tem que esperar a brincadeira do barman, sendo que a bebida nem é sua. Acho que os 10% que você paga é justamente por causa dos malabares, ja que você mesmo tem que ir buscar a bebida no bar. Acho que as baladas deveriam ter 2 bares, um pra drinks demorados, e outro pra cerveja.

Eu não sei vocês, mas eu sempre torço pra garrafa cair. Vai demorar mais? Vai, mas pelo menos vai ser engraçado.

2 comentários sobre “GELO E LIMÃO?

Deixe um comentário

