HORÁRIO DE VERÃO

verao

Estamos em mais um horário de verão, e com ele, muitas reclamações de algumas partes, e alguns elogios de outras. Coisa de brasileiro, se não tem nada do que reclamar, a gente arruma. As pessoas reclamam que vão ter que acordar uma hora mais cedo, como se fosse a coisa mais difícil do mundo. Mas olha só que vantagem, quando você sai do trabalho ainda da pra pegar um fim de tarde de sol, pena que é dentro do carro, parado no trânsito.

Podem reparar que no dia em que a hora é alterada, a maioria das pessoas reclamam, “pô, uma hora a menos pra se divertir na balada”, e geralmente as pessoas que mais reclamam são as que menos saem de casa. Deviam agradecer por essa hora a menos de sofrimento em casa.

O que eu mais odeio no horário de verão são as pessoas que te corrigem, em relação a hora. Por exemplo:

– Caramba, meio dia já.
– Ahh, mas na verdade são 11 horas.

Cara, como eu odeio.

A segunda feira pós horário de verão é a desculpa que as pessoas aguardam o ano todo pra usar, assim que chegam atrasadas no trabalho.

– Carlos, você chegou uma hora atrasado, aconteceu alguma coisa?
– Não chefe, to no horário, são 8 horas.
– Não Carlos, entramos no horário de verão.
– Pô chefe, não tava sabendo não.
– Mas passou a semana toda na TV que o horário iria mudar.
– Ih, chefe, é tanto trabalho que eu não tenho tempo pra TV.

Desencana galera, a desculpa da vó que morreu ainda é a mais eficaz. Eu tinha um professor na faculdade que tinha 6 avós. Aí elas renasciam e morriam novamente no ano seguinte. Era uma festa.

E a galera que diz, “Ai, esse horário de verão me deixa toda confusa, fico atrapalhada o dia todo”. Sério, como assim? Que tipo de confusão é essa que as pessoas dizem por ai? Imagino um cara que no meio do café da manhã percebe que deu café e pão com manteiga para o cachorro e que esta comendo a ração dele. “Ahh, esse horário de verão me confundiu”. Ou um cara que bate o carro na rua.

– Cara, você não viu que o farol tava vermelho?
– Eu vi, por isso que eu passei.
– Mas o farol vermelho é pra parar.
– Poxa cara, verdade, me desculpe, esse horário de verão me deixou confuso.
– Ah, normal, isso acontece.

Um comentário sobre “HORÁRIO DE VERÃO

Deixe um comentário

