DESFILE DE MODA

moda

Hora de escrever sobre coisas que eu não entendo.

Desfile de moda é um lugar onde pessoas magras desfilam com roupas escrotas, aliás, poucas roupas usadas em desfile, podem ser usadas no dia a dia, na rua, no trabalho ou até mesmo em uma festa. Imagina você andando na rua com um vestido amarelo. com lanças pontiagudas nos ombros e um chapéu, que mais parece um sombreiro fashion. Eu não entendo bosta nenhuma de moda, roupa pra mim é tênis, calça jeans, camiseta e boné. Mas quem entende de desfile de moda? Talvez algumas pessoas do meu facebook, que apesar de se vestirem mal, adoram dar palpite na roupa dos outros (assim como eu também faço, por que sou um ser humano, e seres humanos fazem isso)

Fico imaginando como deve ser difícil para uma mulher que vai assistir à um desfile. Se a mulher quando vai à uma padaria, geralmente demora umas 5 horas se arrumando, imagina o tempo ela leva pra ficar pronta quando vai à um desfile de moda. Ja deve ter mulher vendo o vestido que vai usar nos desfiles de 2014.

O desfile mais conhecido de todos é o SPFW (São Paulo Fashion Week), e lá a coisa é diferente. Lá, se você vai de calça jeans e camiseta a segurança não deixa você entrar, lá você tem que ir com roupa escrota, pega um sapato colorido, uma calça amarela, uma camisa rosa, com uma gravata azul, um blazer preto com taxinhas metálicas, um óculos laranja gigante e um chapéu branco. Ai você ta na moda, mas se sai na rua desse jeito, fica sujeito a tomar uma “lampadada” na cabeça.

As pessoas ficam meio divididas em relação a roupas, por exemplo, se você vê uma mulher com um vestido estranho na rua, você fala mal, mas se ela ta no desfile vira a coisa mais linda do mundo. Tipo..

…NA BALADA:

– Nossa, olha que escrota a roupa daquela menina.
– Também achei, dizem que foi usada no SPFW.
– Nossa, mas eu achei lindo.
– Ai amiga, eu também amei.

Pelo que eu entendi, a moda só funcionada se você é rico, se você é pobre, ai a roupa ja se torna cafona (eu curto essa palavra, “cafona”). Por exemplo:

Um chapéu colorido com umas lanças pontiagudas, se você é pobre, é cafona, se você é rico ou a Lady Gaga, é moda. Um exemplo mais simples, calça jeans e chinelo, se você é rico, é moda, se não, é pedreiro.

Eu curto assistir os melhores momentos desses desfiles apenas torcendo pra que mostrem alguma/algum modelo caindo, rapaz, como eu torço. Para as mulheres á mais fácil de acontecer por causa do salto. Acho muito engraçado aquela virada de tornozelo e aquelas perninhas de vareta se entortando e caindo na passarela. Ai você pensa “Ahh, coitadinhas”. Coitadinhas nada, pela grana que ganham essa quedinha não é nada. Aliás, a concorrência é tanta que algumas marcas devem pedir para as modelos caírem, só pra ficar mais tempo na passarela, se fingir uma convulsão então, melhor ainda.

Vi na TV que a modelo Gisele Bundchen recebeu 3 milhões para desfilar no SPFW. Em uma entrevista ela disse estar muito feliz em participar do evento. Porra Gisele, na moral, com 3 milhões eu ficaria feliz até em levar um tiro na cara.

Um comentário sobre “DESFILE DE MODA

  1. Os desfiles mostram as tendências, trocando em miúdos, o novo uniforme da população mundial. O curioso das “tendencias” é que elas não são pra todo tipo de corpo, as pessoas ao invés de se vestirem ou como gostam ou com o corte que lhe cai bem se prendem a esse estilo gerando inúmeras “tragédias” digamos assim, vejo pessoas acima do peso usando roupas elaboradas para pessoas extremamente magras não parecerem anoréxicas, resultado da modinha: http://2.bp.blogspot.com/-EJb8xdRWAEE/T70Qz7c3QjI/AAAAAAAAAyU/_QlWGUSwMCM/s1600/Roupa-Apertada-2.jpg

Deixe um comentário

