TE ACORDEI?

dorme

Que dificuldade as pessoas tem em entender que ninguém é obrigado a ter o mesmo horário de ninguém? Algumas pessoas não sabem a diferença entre dormir muito e acordar tarde. Me peguei com esse pensamento assim que desliguei o telefone, depois de tomar uma leve “Lição de moral” de uma pessoa por estar dormindo as 11h da manhã. Teve uma vez que tive esse diálogo com uma pessoa (ainda bem que especifiquei que foi com uma pessoa, seria foda ter esse diálogo com um cachorro).

– Nossa, mas você dorme muito.
– Eu não durmo MUITO, durmo normal.
– Mas você acorda meio dia.
– Isso não é dormir muito, é acordar tarde. Que horas você dorme e que horas você acorda?
– Durmo as 23h e acordo as 07h.
– Pois é, eu durmo as 04h e acordo as 12h, durmo o mesmo numero de horas que você. Se eu durmo MUITO, você também dorme.

Outra dificuldade que as pessoas tem, é em dizer a verdade. Qual é o problema em assumir que estavam dormindo, assim que recebem uma ligação? O mais difícil é o trabalho que as pessoas tem em disfarçar a voz pra não entregar a voz de sono. O telefone toca e você fica igual a um retardado gritando sozinho, arranhando a garganta, cantando, pra poder atender sem aquela voz de locutor.

TOCA O TELEFONE…

– Ahhh, grrrr, la, la laaaaaaa, eeeeeeee, oooooo, ALÔ!
– Te acordei?
– Não, imagina, acordei faz 2 horas, to saindo pra caminhar.

Essa semana recebi uma ligação as 10h:

– Alô (com aquela voz do Paulo Cesar Peréio)
– Daniel?
– É ele.
– Tava dormindo?
– Tava sim.
(aí rolou aquele silêncio, de resposta não esperada)
– Ah, desculpa, eu ligo outra hora.
– Mas agora você já me acordou, pode falar.

Ja que me acordou por que será que ela queria me ligar depois? Talvez fosse pra me acordar de novo? A vontade que eu tinha, era dizer:

– Te acordei?
– Não, imagina, tava esperando você me ligar.

Eu não culpo as pessoas de me ligarem as 10h, realmente não é um horário comum pra se estar dormindo, mas eu sou sincero, falo a verdade independente de quem for, a não ser que eu tenha um compromisso importante e tenha perdido a hora, tipo, ligação do chefe, você percebe que ta fudido e aciona a arte do improviso.

TOCA O TELEFONE…

– Ahhh, grrrrr, la, la, laaaaaaa, eeeeeeee, ooooooo.
– Fala chefe.
– Daniel, onde você tá?
– To estacionando o carro, peguei um baita trânsito.

Mulher tem muito isso, você marca um horário com ela tipo, “19h passo ai pra te pegar”. 19h, você encosta o carro na frente do prédio dela, 19:10, 19:15, quando da 19:20, você resolve ligar…

– Oi, ta pronta?
– To sim, to pegando o elevador.

Esse “pegando o elevador” na linguagem da mulher, significa, “to saindo do chuveiro com uma toalha enrolada na cabeça e derrubando tudo o que vejo pela frente pra poder atender o telefone”.

Um comentário sobre “TE ACORDEI?

Deixe um comentário

