AS BRIGAS

briga

Tava aqui pensando nas brigas ou ameaças que rolavam na minha época de escola. Durante esse pensamento, percebi que em nenhuma fase da vida, você ameaça alguém mais forte que você, principalmente na escola quando as brigas eram mais frequentes. Muitas vezes as brigas começavam assim:

Tava todo mundo sacaneando um moleque e ele ficava quieto, bastava um menino mais fraco fazer algum comentário, seja ele o mais bobo possível que o menino ofendido ja ameaçava bater. “Mas ta todo mundo falando, por que você quer brigar comigo?”, “Por que você é folgado”. Essa obviamente não era a resposta correta, o certo seria, “Simples, por que você é mais fraco que eu”. Dai rolava aquela tradicional ameaça, “Você vai ver na saída”. Muitas vezes a parte ameaçada, se cagando de medo, não saia da escola nem a pau, “Você não vai embora?”, “Não, vou ficar fazendo pesquisa na biblioteca até meia noite”. A outra opção era ligar pra mãe ir buscar alegando uma certa dor na perna que apareceu do nada. Muitas vezes, dependendo da “bundamolisse” do aluno, ele inventava uma pneumonia pra faltar o resto da semana.

As brigas na escola eram um evento pra depois da aula, era tão aguardada quanto a hora do recreio. A notícia se espalhava rapidamente em todas as salas, na rua, os alunos faziam uma roda em volta dos dois envolvidos, mas na maioria das vezes não tinha muita graça e o tempo da “briga” era mais ou menos esse:

30 minutos de xingamento (com a plateia agitando, “iiiiiiéééé”).
15 minutos de empurra empurra. (um esperando o outro dar a primeira porrada)
10 segundos de porrada (que era mais um agarra agarra) até aparecer alguém e separar.

Briga de mulher é a coisa mais chata do mundo e 90% das vezes é por causa de homem. É chato por que você não vê um soco sequer, apenas puxão de cabelo e unhada, a única expectativa era uma rasgar a roupa da outra pra pelo menos sair uma teta pra fora.

Esse negócio de arrumar briga com alguém mais fraco, também funciona na fase adulta. O maior problema é arrumar confusão no trânsito. A pessoa ta la dentro do carro e você não consegue saber se ela tem 1,90 ou 1,60 de altura, porém esta sentado em uma lista telefônica, ai você xinga o cara, para o carro e quando vai ver, desce um mamute de 2 metros de altura.

A balada é um lugar propício pra se arrumar confusão, afinal, o cara quando bebê, além de rico fica macho. Mas esse “macho”, depende muito de quantos amigos ele tem por perto, dificilmente o cara fica macho quando está sozinho. Acho que não existe coisa mais bunda mole que isso. Com namorada gostosa na balada também é um problema, ela não ta nem ai se a pessoa que mexeu com ela tem 1,60 ou 2,00 de altura, ela quer que o namorado a defenda a qualquer custo. Só que o namorado reage diferente dependendo do caso. Por exemplo:

QUANDO O CARA TEM 1,60 DE ALTURA E 65kg.

– Amor, aquele cara bateu na minha bunda.
– Que cara?
– Aquele, baixinho encostado no bar.
– Ahh filho da puta, vou pegar esse cara.

Sai correndo, pega uma garrafa na mesa e quebra na cabeça do cara, da 3 socos, duas cabeçadas e uma voadora, pega uma cadeira e quebra nas costas do cara, que ja se encontra desmaiado no chão.

– Pra você aprender a nunca mais mexer com a mulher dos outros.

QUANDO O CARA TEM 2,00 DE ALTURA E 100kg.

– Amor, aquele cara bateu na minha bunda.
– Que cara?
– Aquele Tiranossauro Rex encostado no bar.
– Ah amor, desencana, o cara deve ta bêbado.
– Ta nada, ele acabou de chegar.
– Tudo bem, você precisa ser mais flexível.
– Mas além de bater na minha bunda ele me xingou de vagabunda.
– Bom, essa roupa que você usa também não ajuda muito.
– Ta me chamando de vagabunda?
– Claro que não, amor, mas você precisa ficar mais calma.
– Vai lá agora e quebra a cara daquele monstro.
– Ah amor, você sabe que eu não curto arrumar confusões.
– Mas olha, ele esta apontando pra mim e imitando uma galinha.
– Ta nada amor, imaginação sua, é que ele dança de forma esquisita.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s