CRIANÇAS

catarro

Semana passada escrevi um textinho sobre pessoas velhas. Depois disso recebi durante a semana uns 3 pedidos para fazer um TOP 10 sobre crianças, suas manias e cagadas. Eu não tenho filhos mas tenho 3 sobrinhos e ja dei aula pra muita criança, por isso tenho uma certa experiência no assunto. A função de tio é boa por que a partir do momento em que a criança começa a ficar chata, você pega ela no colo, devolve para os pais e segue a vida feliz.

1- Crianças costumam ter uma certa atração com beira de piscina, por mais que você avise pra não correr, ela vai fazer e vai acabar caindo. O pior é quando ela cai na água, na parte funda da piscina, fazendo você ter que jogar a cerveja pro alto pra tirar ela de lá.

2- A criança sempre espera chegar em um lugar fechado e cheio de gente pra chorar, por exemplo, a mãe sai de casa com a criança para ir ao médico, ela vai sorrindo e cantando o caminho todo, basta entrar na sala de espera pra começar a berrar. O mesmo vale para a criança dentro de um avião.

3- Criança catarrenta ou babona é tenso. Geralmente a mãe espera a baba ou o catarro acumular no rosto da criança pra ela falar: “Vai lá, da um abração no tio”, ai vem a criança e você quase morre afogado de tanta baba que caiu em você. A criança vem que vem, parecendo um buldogue quando resolve “brincar” com você.

4- Criança quando vem te visitar, adora pegar os objetos da sua casa. Mas não são simples objetos, a criança tem um radar que detecta qual é o objeto mais caro e mais fácil de quebrar. E geralmente quando a mãe é uma vaca, não tira o objeto da mão da criança e apenas diz “Gugu, devolve o vaso de 1 milhão de dólares do tio”.

5- A coisa mais fácil do mundo é comprar presentes pra crianças até 4 ou 5 anos. Tem gente que gasta uma puta grana com brinquedos caros, sendo que ela vai largar de lado pra brincar com qualquer presente mequetrefe, mas que faça barulho. Quer que uma criança te adore? Compre o brinquedo mais barato, porém mais barulhento possível. Os pais vão te odiar por isso, mas ai ja é outro assunto.

6- Se você da um lápis e um papel para uma criança desenhar, trate também de comprar, tintas para pintar a parede de novo. A criança não se contenta em pintar uma folha sem branco, ela só vai se acalmar se pintar seu piso, suas paredes e se bobear, sua cara.

7- E algumas crianças de rua? Eu com 10 anos tinha medo de arrumar briga, tem criança dessa idade que ja matou uma galera. Eu com 10 anos tinha frescura pra comer certas coisas, outras dessa idade, comem até pedra quando bate a larica. Eu com 10 anos tinha uma coleção de pedrinhas, tem crianças dessa idade que fumam elas.

8- Eu tenho um certo medo daquelas crianças prodígios, por exemplo, as que vão cantar no programa do Raul Gil. Elas tinha que estar em casa brincando, fazendo desenho e etc., mas não, elas estão lá na TV, com 18 quilos de maquiagem e interagindo com a plateia como se fossem adultas, “Boa noite Sr. Raul” ou “, “Esse é o auditório mais lindo do Brasil”, tudo devidamente ensaiado com os pais. Essas mesmas crianças de 5 e 6 anos ja possuem e-mail, tem perfil no facebook e postam fotos em frente ao espelho pra postar no instagram.

9- Nunca leve crianças ao supermercado. Se você vai ao supermercado sozinho(a), gasta uns R$ 120,00, se vai com uma criança sai de lá gastando R$ 750,00, só por que não aguentava mais o choro. A criança chora pelas coisas por que ela sabe que vai te vencer pelo cansaço, a criança é nova, tem muito tempo de vida, da pra chorar o tempo que for preciso. A não ser que seja filha da família Nardoni, nesse caso é melhor não abrir a boca.

10- Na minha função de tio, curto ensinar as coisas erradas para as crianças, coisas que os pais não ensinam, palavrões e socos no estomago são essenciais para a sobrevivência da criança na escola. Eu faço tanta coisa errada perto dos meus sobrinhos, que uma vez minha sobrinha estava na escola e a professora perguntou o que a família dela fazia da vida, perguntou da mãe, do pai, da vó, do vô e quando chegou na vez do tio ela respondeu: “Meu tio arrota e coloca a culpa nos outros”.
Foi o dia mais feliz da minha vida.

3 comentários sobre “CRIANÇAS

Deixe um comentário

