AS VELHAS MANIAS DOS VELHOS

velho

Hoje eu vi um monte de pessoas velhas na rua, foi uma coisa meio atípica, o que me fez pensar muito sobre eles, por isso listei um TOP 10 (não necessariamente nessa mesma ordem) de algumas manias que as pessoas velhas teimam em fazer, pelo simples fato de serem velhos.

1- Velho tem mania de usar óculos gigantes, o pior é que agora virou moda, daqui a pouco não me surpreenderia em ver meu vô na capa da capricho.

2- Velho tem mania de achar que toda pessoa com mais de 1,90 de altura deveria jogar basquete, sei por que ouço isso sempre que me encontro com um. O velho pensa que o basquete é a única coisa que você pode fazer na vida.

3- Se você for na casa de um velho, vai reparar que o botijão de gás e o sofá estão sempre encapados, geralmente com a capa da cor mais feia possível.

4- Velho lembra de datas importantes de 50 anos atrás mas não aprendem a mandar um e-mail de jeito nenhum.

5- Dormem as 21h e acordam as 05:30 pra aproveitar o dia não fazendo nada, no máximo aquela partidinha de dominó com a “turma” do bar da esquina.

6- Ficam assustando e julgando pessoas com tatuagens, mas acham super normal alguém usar pochete e sandália.

7- Velho tem mania de parar o fluxo de pessoas caminhando na calçada apenas para o simples prazer de observar uma placa escrito: “XEROX”.

8- Velho assina a TV a cabo pra ver SBT.

9- Velho acha que 5 reais é uma puta grana e acha que o sorvete é a melhor coisa do mundo. “Toma R$ 5,00 pra tomar um sorvetinho”.

10- Velho adora disputar uma doença, se aparece alguma visita dizendo que ta com dor de cabeça ele ja transforma uma unha encravada num tumor maligno.

4 comentários sobre “AS VELHAS MANIAS DOS VELHOS

  1. Ah, velho também adora sempre andar com uma sacolinha, onde ele carrega de tudo: desde dinheiro e remédios até os óculos (um para perto e um para longe). Também um lencinho, fotos dos netos e mais inúmeras coisas sem utilidade.

  2. Site legal,esse!!Identitifiquei uma mania de minha tia, que esteve em minha casa por 3 longos-e põe longo nisso-e vou relembrar mais uma:cantar músicas que só eles conhecem(minha tia cantava:sambou,sambou,não se cansou…)e trancar as portas com 2 voltas na fechadura!!

  3. Gente, a minha tia tem 77 anos e já está muito sem noção das coisas!Eu respeito a “melhor idade”, mas ela tem manias, que não
    dá pra aguentar!!Existem “velhos bons” e “velhos ruins”!Minha tia é o da 2ª categoria.Vou listar as coisas ruins dela:
    01-INTOLERÂNCIA-Ela não suporta nada, qualquer coisa que vê na TV, ela já torce o nariz dizendo “Ih!!”
    02-LIGHT DEMAIS-Ela quer cuidar mais da saúde dos outros, do que cuida da própria.A vizinha dela é doceira e diabética e ela
    fica falando que ela não pode comer doce.
    03-CRIANCICE:Não suporto as coisas de criança dela-tipo querer as coisas só pra ela ou
    dedurar p/minha mãe que eu fiz pipoca e não dei p/ela-o que não era verdade-ou pegar o que é dos outros e não querer devolver.
    04-CURIOSIDADE:Meu Deus!!!Como pergunta tudo!!!
    05-CONTRADIÇÃO:Como ela pode ser 1/2 surda e pedir pra eu abaixar o volume da TV quando eu fico até às tantas
    vendo filme na casa dela??Isso não encaixa!!
    06-MENTIRA: Ela é muito desinformada e por isso, fala mentiras-por exemplo: ela critica a Globo por colocar o “Mais Vc”
    antes do “Bem Estar”-pq alega que a Ana Maria Braga dá receitas que engordam e depois, vem o “Bem Estar”e fala
    que não pode comer-o que não é verdade.
    07-CRÍTICA: somos de um certo partido e ela fica falando quais famosos são contra e quais são a favor dele.
    08-REPETITIVA:Se depender dela, assiste NOTICIÁRIO O DIA TODO!!!Acaba um, ela passa pra outro…
    É isso, eu só queria desabafar mesmo!!
    Minha mãe tem 1 ano a menos que ela e não está desse jeito!!É até, muito ativa pra idade dela!!

  4. Uma coisa que lembrei, é que velho não para quieto num lugar…Um exemplo dado por Paulo Mansur no Comedy Central: velho(a) no banco,ele(a) não entra na fila direto,entra, vai falar com o vigia, pega um copo d’água, depois, pra achar as contas tiram várias coisas da bolsa…Exemplo vivo: minha mãe quando vai assistir qualquer coisa comigo na sala: senta, levanta, vai no quarto, no banheiro, na cozinha, etc…O Rodrigo Fernandes, do Jacaré Banguela,também falou das manias de velha.Ele disse que toda velha parece ter cheiro de perfume floral, voz rouca porque fumou a vida toda e usar vestido florido…Ela encontra uma amiga também velha na rua e a amiga pergunta:”Quantas primaveras você já completou, Judith?”e a outra responde, apontando o vestido florido:”Todas essas, eu parei de contar, o Alzheimer tá f$d@!”

Deixe um comentário

