FESTA SURPRESA

surpresa

Todo mundo aqui ja foi em alguma festa surpresa, aquela festa que, segundo uma pesquisa que eu mesmo inventei, 73,5% não funcionam. Ainda mais na era das redes sociais, onde existem pessoas que gostam de falar demais. Festa surpresa rola uma tensão durante a semana, você encontra a pessoa diversas vezes e torce pra não cometer nenhuma gafe pra estragar tudo. Uma vez eu cometi essa gafe, dizendo tipo, “Até sábado”, me obrigando logo em seguida a contar pra pessoa e dizer a ela “faz de conta que você não sabe”. E fica tudo certo.

O ruim de quem organiza a festa é ter que enrolar a pessoa até a hora marcada, forçando a pessoa a sair de casa e ir em lugares chatos pra passar o tempo, geralmente esse lugar é o shopping.
Outras gafes acontecem sem querer, talvez por uma falta de planejamento. Exemplo:

A namorada chega com o namorado aniversariante em casa:

– Nossa amor, aquele não é o carro da minha mãe?
– Será? acho que não.
– É sim, olha o adesivo.
– Ah, então ela veio nos visitar.
– Mas ela não tem a chave da nossa casa.
– Ah, ela deve ter chegado, visto que não tinha ninguém e foi dar uma volta até a gente chegar.
– Ah sim, o mesmo deve ter acontecido com o Carlão, a Suzy, o Roberto, seus pais, e o Jonas, ja que o carro de todo mundo ta parado aqui também.
– Eu rodei a cidade toda durante 5 horas e nem pra esses filhos da puta fazerem o negócio direito.

Ou pior ainda, o final do dialogo poderia ser…

– Ah, e por que toda minha turma do futebol ta descendo daquela van com uma faixa de “Feliz Aniversário, Guilherme?”.

Por que tem gente que curte chegar atrasado em festa surpresa.

O legal de quando a pessoa ja sabe da festa é fazer os convidados de trouxa, dizer que não quer ir, ou chegar muito atrasado pra fazer todo mundo esperar. O grande problema de quando a pessoa ja sabe da festa é ter que fingir a surpresa., explorando aquele lado teatral que todos nós temos. E depois da “surpresa” sempre tem alguém que pergunta, “Mas você nem desconfiou?”. O bom da festa surpresa é que não é o aniversariante que convida as pessoas, assim ele pode dar essa desculpa quando alguém reclamar que não foi convidado.

Na boa, se eu fosse organizar uma festa surpresa eu faria a festa 1 mês antes do aniversário da pessoa, ai sim seria uma legítima festa surpresa, e eu quero ver alguém desconfiar de alguma coisa.

5 comentários sobre “FESTA SURPRESA

  1. Adorei o Texto Daniel. Me identifiquei bastante. Já que no eu aniverssario um antigo amigo meu(que não foi convidado) me ligou se podia ir na festa que teria na minha casa, eu fora de casa não sabia de festa na minha casa, ou seja, desconfiei de tudo hahaha.
    Parabéns pelo texto

Deixe um comentário

