O RODIZIO

churras

Churrascaria ou pizzaria rodízio é sensacional, é tipo um evento, não é uma coisa que você simplesmente chega e vai, tem toda uma preparação antes. A maioria das pessoas quando vai jantar num rodízio passa o dia sem comer pra “deixar espaço”. Se prepara psicologicamente, se alonga, e espera chegar no limite da fome, aquele que mais um pouco te faz chegar de ambulância no restaurante.

No rodízio, dane-se a salada, quer comer salada vai num restaurante comum, o rodízio serve pra você encher o rabo de carne ou pizza. Tem muita gente que tenta enganar a si mesmo, “Estou de dieta”, pega uma rodela de tomate e uma folha de alface no primeiro prato, para impressionar e depois come 18 quilos de picanha no segundo. Rodízio serve para você comer pra cacete, comer até sentir falta de ar, junto aquela sensação de iminência de morte. Dependendo do caso, você sente sua alma sair do corpo por uns 10 segundos e voltar, por que afinal, ainda falta a sobremesa.

O objetivo do garçom é te encher de refrigerante pra encher sua barriga de gás, te obrigando a comer menos e não dar prejuízo pro restaurante. Reparem que alguns balançam sua latinha de refrigerante pra ver se você ja acabou, se o copo ta vazio e a lata cheia, ele mesmo coloca pra você. Reparem que entre os garçons, rola uma hierarquia, geralmente os mais experientes servem as melhores carnes ou pizzas e deixam os garçons velhos (de idade) servirem coisas que ninguém pega, tipo, cupim ou pizza de aliche. As vezes, os restaurantes contratam uns velhos por pena, ai da nisso.

– E ai Zé, ta fazendo o que da vida?
– To trabalhando em uma churrascaria.
– Que legal, ta em que nível?
– Acabei de completar o nível cupim, fui promovido para nível maminha.

Garçom tem mania de oferecer aquelas batidinhas de coco, maracujá e etc. E tem muita gente que acha que aquela merda é brinde, toma vinte e quando a conta chega percebe que cada uma custa 15 reais. Outra obra prima dos garçons é o refrigerante com gelo e limão, não importa o que você diga, “Coca Cola quente”, “Coca Cola só com gelo”, “Coca Cola com geleia” sei lá, ele vai te trazer a Coca Cola com gelo e limão só pra fazer você enfiar o dedo no copo pra retira-lo.

Tem uns garçons que eu tenho um ódio mortal, o cara passa na sua mesa duzentas vezes te oferecendo a mesma coisa que você respondeu “Não”, em todas, e mesmo assim ele insiste em te oferecer aquela merda de carne.

– Aceita carne de lagarto?
– Não, obrigado.

2 minutos depois…
– Aceita carne de lagarto?
– Não, obrigado.

3 minutos depois…
– Aceita Carne de lagarto?
– NÃO!!

E por ai vai, até você enfiar o lagarto na garganta dele.

Creio que muita gente tem vontade de xingar o desgraçado, mas confesso que é meio tenso discutir com uma cara que ta com um espeto e uma faca nas mãos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s