A VISITA DO PAPA

papa-francisco1

Enfim, tivemos a visita do Papa ao Brasil, e obviamente fiz minhas anotações sobre o evento. O Papa veio tranquilão no avião, por que ele é o Papa, garanto que ninguém a bordo prestou atenção nas instruções de segurança, veio todo mundo sem cinto em meio a turbulências, pulando, mexendo e falando com o piloto e etc. Se Deus protege o Papa, se Deus deixar o avião do Papa cair, ninguém mais esta a salvo, você não esta seguro nem no sofá da sua casa.

As pessoas devem ter passado um tempão comentando para o Papa que o Rio de Janeiro é lindo, é maravilhoso, (se ele não vê TV ele até acredita) ai ele vem o voo todo com essa visão, ai chegando no Rio de Janeiro qual é a primeira coisa que ele vê? A Dilma. É de fuder hein? E na chegada tinha tanta criança pra receber o Papa, que com certeza as mães enganaram elas dizendo que era pra ver a chegada do Ben 10 ou dos Backyardigans.

Pra variar teve manifestação nas ruas, mulheres criticaram a catequização de índios e a repressão sexual, fazendo o que? “Beijaço” e mostrando os peitos. Parece que mostrar os peitos virou motivo pra tudo. Manifestação contra a homofobia?, mostra os peitos, manifestação contra a política?, mostra os peitos, manifestação contra quem mostra os peitos?, mostra os peitos.

Muita gente comentou sobre a humildade do Papa, apesar de ser Argentino. Mas o que é ser humilde pra essas pessoas? Você acha que o Papa, vai chegar ignorando todo mundo, sendo mal educado e fazendo gestos obscenos? não né?. Mas foi tranquilo, o Papa andou de Fiat, que devia estar sem ar condicionado, por que ele foi de vidrão aberto, cumprimentando a galera nas ruas, teve uma hora que ele passou a mão no rosto de uma criança e o repórter falou “Agora ele abençoou uma criança”, mas na verdade ele falou “Tira esse catarro do nariz, moleque”. Achei irado o boné sem aba que o papa tava usando, bem estiloso. Alías, uma coisa que pensei, é que eu só vejo o Papa com a mesma roupa, será que quando ta muito frio no Vaticano, ele poe um moletom da Nicoboco e uma touca da Quiksilver?. Acho que essa humildade toda do Papa foi até a hora que ele soube que o jantar seria no Habib´s. Alias se ele fosse tão humilde assim teria confessado que o Pelé foi melhor que o Maradona.

Todo mundo quer tirar uma casquinha da visita do Papa, o McDonald´s por exemplo é o restaurante oficial da visita do Papa no Brasil. Imagina que louco, o Papa dentro do Papa Móvel, parado na fila do Drive Thru. E por falar em Papa Móvel, ele deve ter tomado algumas multas, afinal o Papa foi durante todo o trajeto, de pé e sem cinto.

Como toda visita de celebridade ao Brasil, as pessoas inventam de dar aqueles presentes clichês, um berimbau gigante, que ele não consegue carregar e acaba deixando no hotel, um cd do Naldo e uma camisa 10 da Seleção, escrito “Francisco” atrás.

O dia do Papa deve ter sido muito cansativo, mas apesar de passar o dia acenando para as pessoas e fazendo discurso, vocês acham que o Papa foi para o seu hotel descansar? Foi nada, passou lá, tomou uma ducha, 2 energéticos, pegou duas “Maria Crucifixo” que estavam aguardando na recepção, e partiu para um churrasco na casa do Adriano Imperador.

Só pra finalizar, a visita do Papa rendeu aos cariocas um feriado de uma semana, isso me faz desconfiar que esse Papa não mora no Vaticano, ele mora na Bahia.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s