APELIDOS QUEIMA FILME

policialadraoNão tem jeito, apelido só pega quando a pessoa não gosta.

Eu sempre fui bom em botar apelidos. Na época do colégio a minha função era essa. Era alguém dar uma vacilada e pronto, o apelido pegou. Deus me deu esse dom. Parece que quando eu nasci ele olhou para mim e disse: “Meu filho, você vai ser péssimo em matemática, mas ótimo em botar apelidos”.

Apelidos não funcionam se você ficar forçando pra achar algum. Os melhores são os que surgem naturalmente.

Acho que a situação mais tensa é quando você vai apresentar sua nova namorada para os seus amigos e fica torcendo pra eles te chamarem apenas pelo nome.

– Pessoal. Essa é a minha namorada, Letícia.
– Aeee, Choquito, até que enfim.

Depois de muitas risadas sua namorada não se aguenta e pergunta:

– Amor. Por que Choquito?
– Ahh, não é nada. Besteira dos meus amigos.

O problema é quando a história por trás do seu apelido é muito constrangedora e ela insiste para que você conte.

Estava reparando esses dias na TV que alguns apelidos não combinam com certas pessoas. Já repararam, por exemplo, em apelidos de bandidos ou traficantes? É um mais queima filme que o outro. Alguns apelidos fazem a pessoa perder o respeito no mundo do crime. Agora a pergunta que fica é: Quem tem coragem de colocar um apelido em um criminoso?

NOTÍCIA:

 “Foi encontrado morto na tarde de hoje, o traficante José Aparecido dos Santos, mais conhecido como, Paçoca”.

OUTRA MACHETE:

 “Foi preso hoje pela manhã, o assaltante Marcio Pereira de Oliveira, mais conhecido como, Bailarina”.

Bailarina não da né? Se um cara vem me assaltar e eu fico sabendo que o apelido dele é bailarina, eu não entrego meu dinheiro nem a pau. Imagina você, um pai de família, cheio de pelos na cara, chegando em casa e falando para o seu filho que o “Bailarina”, levou todo o seu dinheiro.

Para mim, bandido ou traficante tem que ter um apelido do mal. Um apelido que bote medo nas pessoas, como, “Sangue Ruim”, “Matador” ou “Faca Afiada”.

Não da para o dono de uma boca de fumo ser chamado de “Cocada”.

Deixe um comentário

