OPERADORES DE TELEMARKETING

telemarketing
Poucas profissões deixam as pessoas mais putas, como os atendentes de telemarketing. Não basta só ligar pra te oferecer coisas que você não quer, eles também ligam nas horas em que você esta mais entretido, vendo um filme, num bar com os amigos ou até mesmo o mais importante de tudo, dormindo. por outro lado, a função do operador de telemarketing, é sofrer 5 ou 6 horas de humilhações diárias, ja que na maioria das vezes, eles falam sem ninguém prestar um pingo de atenção.

Podiam muito bem mudar o nome da profissão para “operador de gerúndio”, pelo uso exagerado do mesmo, que costumam “estar usando” em suas frases “Senhor, aguarde na linha, vamos estar transferindo sua ligação”.

Acho engraçado o(a) atendente avisar que a ligação esta sendo gravada para minha segurança, na verdade eu acho que esta sendo gravada para benefício dele próprio, ja que o primeiro critério pra ser um atendente de telemarketing é ser chato pra caralho.

– Ola Sr. NET, ouça essa gravação.
Após 10 minutos…
– Poxa Kleber, você foi chato pra cacete com o cliente, vai ganhar um aumento.

Quando um cara te liga pra oferecer cartão de crédito, parece que é a coisa mais foda do mundo. Com a empolgação que ele fala dos benefícios do cartão, parece até que o banco vai te dar dinheiro e você irá se tornar um milionário se aceitar a proposta.

Tem muita gente que desliga na cara, Poe no viva voz e deixa o cara falando sozinho e continua assistindo o filme, se finge de surdo ou gago, pede os dados do atendente como ele costuma fazer, responda tudo com a língua do “P” e etc. Você tem um mundo de opções a sua escolha esperando por você, basta ser criativo.

Essa semana me ligou um cara do ITAU, ele ligou, e como não sabia quem era, eu atendi, quando vi que era do ITAU eu desliguei na hora. Ele desistiu? Não, ligou de novo e eu resolvi ouvir.  O cara parecia uma metralhadora de palavras, no maior estilo narrador de futebol de radio, sem respirar um segundo, não ficaria nada surpreso se ele gritasse “GOL”, no final do texto. A ligação foi indo, eu ja tinha dito que não queria o serviço oferecido e mesmo assim ele insistiu, foi ai que apareceu o lado sarcástico, comecei a imitar o Silvio Santos pra ele.

– Sr. Daniel?
– Ha, não, não, é o Silvio. (leia com a voz do Silvio Santos).

O pior é que, mesmo eu dizendo que me chamava Silvio, o cara ainda insistiu um pouco na conversa, até dizer, “Obrigado pela atenção, boa noite” e desligar o telefone. Acho que vou começar a fazer isso sempre, deu certo, fica a dica ai pra vocês fazerem também, o cara faz o trabalho dele, a ligação não fica monótona e você ainda se diverte.

Um comentário sobre “OPERADORES DE TELEMARKETING

  1. Minha amiga também recebia muitas ligações de atendentes oferecendo cartões de crédito. Devido a insistência ela resolveu atender e disse: “Ah, acho que vou querer sim, agora que estou desempregada vai me ajudar muito”. Nunca mais ligaram.

Deixe um comentário

