É PIQUE, É PIQUE.

para
Essa semana (08/05) foi o meu aniversário, e como estou ficando velho e com preguiça de marcar alguma coisa, resolvi escrever alguns fatos sobre essa data.

AS MUDANÇAS ATRAVÉS DOS ANOS:

Até uns 4 anos de idade as festas são 100% para os pais, o aniversariante mesmo, não sabe nem o que esta acontecendo, basta você comparar a quantidade de cerveja com a quantidade de refrigerante. Os pais gastam uma bela grana com o buffet e enchem a cara. Essa é a melhor idade pra se dar presentes, basta você comprar qualquer coisa que faça barulho que a criança vai curtir. É a época que seus pais obrigam todo mundo a usar chapeuzinho e assoprar uma língua de sogra.

Dos 5 aos 10 anos de idade, existem duas festas, a festa para a família e a festa para os colegas da escola onde a mãe tem que levar o bolo. Nessa idade você ja tem que pensar mais no que dar de presente, na minha época eram os tradicionais carrinhos, hoje em dia se não for algo eletrônico acho que a criança joga fora.  É a época em que crianças malditas resolvem estourar bexigas depois de cantar parabéns.

Dos 11 aos 14 anos, os filhos tem mais amigos, os familiares ja não comparecem em grandes quantidades e ja aparecem uns amigos que se acham descolados e querem beber cerveja escondido, em 10 minutos acabam vomitando e passando vergonha. É a época que você só ganha meias e sua vó acha que 10,00 é um puta presente, te da duas notas de 5 dentro de um envelope e fala “Toma aí pra você comprar um presente bem legal”, fazendo você acreditar que ali existem duas notas de 50. Também tem as tradicionais ovadas na escola, que faz você voltar fedido e com vergonha no ônibus de volta pra casa.

Dos 15 aos 18 anos os pais ja começam a ser excluídos, eles apenas pagam a festa mas não comparecem. É o começo das baladinhas, a molecada começa a ver as meninas com outros olhos. Você se arrepende de ter sacaneado as meninas que eram feias, mas que agora estão ficando gostosas e estão cagando e andando pra você. Essa é a idade que você só pede jogos de vídeo game de presente mas acaba ganhando um jogo merda por que seus pais não manjam nada do assunto. É o aniversário que seu amigo filho da puta começa a cantar “com quem será?”, na hora do parabéns, por que sabe que você está a fim de uma menina presente na festa, deixando ambos constrangidos.

Depois dos 18 anos seus aniversários serão em bares ou baladas, você vai encher a cara e não vai lembrar de nada do que aconteceu, a família ja não existe mais nesse evento, grande parte dos convidados são amigos que seus amigos convidaram  e o bolo é trocado pela vodka. É a época em que, ou você ganha bebida de presente ou não ganha nada, amigo não da presente, amigo te sacaneia e sua vó não te da nada por que, ou ela ja morreu ou ela esta tão louca que nem sabe quem é você.

Depois dos 40 anos, você desencana de festa de aniversário, junta uns 3 casais em casa, pede uma pizza, manda todo mundo embora as 22h e vai dormir. É a fase que você pinta o cabelo (se ainda tiver) e esconde a idade no facebook.

OUTROS FATOS DE ANIVERSÁRIO:

Antigamente você não recebia muitos parabéns, só lembravam do seu aniversário quando tinha festa. Nos últimos anos com a chegada do orkut e do facebook ficou tudo mais fácil, e depois que você da os parabéns, ainda tem gente que responde “Obrigado por lembrar”.

Quando se é adulto, você odeia que cantem parabéns, é chato, você fica la olhando para a cara das pessoas, não sabe se canta ou se bate palma, se olha para os lados ou se mata, enfiando a faca do bolo na garganta.

O 1º pedaço de bolo é fóda, você nunca tem uma pessoa que mereça mais que a outra. Quando você é criança, tem a mãe e o pai. Quando você é adolescente sempre tem dois ou mais melhores amigos. Quando você é adulto, tem duas ou mais meninas que você esta pegando, e para não deixa-las bravas acaba fazendo alguma merda, tipo enfiando o bolo na cara. Uma coisa é fato, deu o primeiro pedaço? Ta namorando.

Quando seu aniversário é no dia 08 e a festa é no dia 07, sempre tem um amigo chato que fala “Não vou te dar parabéns por que não passou da meia noite”, daí o cara fica olhando o relógio de 5 em 5 minutos e quando chega a meia noite ele ja esta bêbado e não lembra nem de quem é o aniversário.

Todo aniversário tem uns idiotas que gritam “É pica, é pica… é rola rola” na hora do parabéns.

Você fica o dia todo esperando mensagens de parabéns pelo celular, quando ele finalmente toca, você sai correndo espalhafatosamente pra ver quem mandou, e é apenas uma mensagem de promoção da TIM, que foi enviada ha um mês atrás, mas só chegou agora.

Anúncios

Um comentário sobre “É PIQUE, É PIQUE.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s