O DENTISTA

dentista
Por que algumas pessoas tem medo de dentista? Acho que um pouco desse “medo” aparece por culpa dos pais, quemnunca ouviu quando era criança a mãe dizer: “Escova direito esse dente senão vou te levar no dentista”. A criança cresce achando que o dentista é um monstro, que vai te atender vestindo uma roupa preta e uma faca na mão. Acho que eu só teria medo de um dentista se ele tivesse parkinson, imagina você chegar no consultório e ser atendido pelo Michael J. Fox. Quando eu era criança, curtia ir ao dentista, no final sempre acabava ganhando um chocolate, um pirulito ou uma bala, agora pensando bem, acho que o dentista te dava esse presente justamente pra você ter mais caries, voltar mais vezes, pra ele poder ganhar mais. As pessoas confundem o medo com a chatice. É muito chato ir ao dentista quando se é adulto, além de ficar desconfortável com um motorzinho na boca e não ganhar doces, ainda tem que pagar a conta.

Deve ser foda ser dentista, imagina a quantidade e tipos de bafo diferentes que você sente todos os dias, mesmo com aquela mascara, assim como deve ser foda ser urologista, ginecologista e etc. Por falar em bafo, eu sempre duvidei que uma pessoa poderia ter 12 problemas bucais, como dizem nos comerciais, até o dia em que conheci um cara que visualmente parecia ter uns 18, além do bafo de cocô e as diversas caries, os dentes eram tortos e deviam ter umas 7 cores diferentes. Acho que se esse cara fizesse aquele comercial onde uma repórter e uns câmeras invadem o banheiro, teriam assassinado ele na porrada.

Ja repararam que nos comerciais de creme dental, seja ele qual for, a marca sempre vai ser a mais indicada pelos dentistas, o que da a entender que seja qual for a marca, tanto faz, é tudo a mesma coisa.

“Marca X, a marca mais indicada pelos dentistas”.

“Marca Y, a marca mais usada pelos dentistas”.

“Marca Z, a marca que 9 entre 10 dentistas recomendam”.

Uma coisa sensacional dos dentistas é como eles tem a capacidade de te fazer perguntas no exato momento em que você esta com a boca aberta e com um aparelhinho na boca. O mais incrível de tudo, é que por experiência eles entendem tudo o que você fala, por exemplo:

– Como esta a faculdade?

– Ahhmm ohhmm ehhh.

– Poxa, mas já?, e o trabalho?

– Ehhhhmm woom ahhh uhhhmi.

– É, a vida é assim mesmo, mas logo mais você arruma outro.

P.S: Se você leu esse diálogo de boca aberta, você esta de parabéns.

Acho que no curso de odontologia deve existir uma matéria chamada “Compreendendo o paciente”. O professor entra na sala, da bom dia aos alunos, enfia 12 algodões na boca e começa a aula.

Anúncios

2 comentários sobre “O DENTISTA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s