VALE A PENA VER DE NOVO

vale a pena
Até quando teremos novelas? Novela é uma parada totalmente clichê, é quase sempre igual. As redes sociais ficam insuportável das 21h as 22h para a maioria dos homens, assim como nas quartas, das 22h as 23h30 fica insuportável para a maioria das mulheres por causa do futebol. Algumas pessoas gritam e discutem bravamente com a televisão na hora da novela, fazem comentários do tipo: “Nossa, como ela é burra” ou “Por que ela entrou ai?, o assassino vai matar ela” como se fosse uma coisa real, como se o personagem tivesse alguma culpa daquilo estar acontecendo.

Eu ia comentar algumas coisas sobre “MALHAÇÃO”, mas não é bem uma novela, é um tipo de “serie” chata que revela atores ruins para as próximas novelas. Malhação é sempre igual, sempre os mesmos temas, apesar do nome o que o pessoal menos faz ali é malhar e o mais interessante, em que tipo de festa ou comemoração, jovens pedem uma rodada de suco de laranja pra comemorar alguma coisa? PEDE UMA CERVEJA, PORRA!!

O café da manhã das novelas é sempre igual, as pessoas não tomam leite, é sempre suco de alguma coisa, frutas e a mesa ta sempre bem feita. É Incrível como ninguém consegue tomar o café direito, sempre alguém passa rapidinho, pega uma fruta ou um pedaço de pão e sai dizendo que esta atrasado pra uma reunião importante.

Não existe interfone e nem olho mágico em condomínio de luxo (da Globo), as pessoas simplesmente passam desapercebidas pela portaria e vão direto ao apartamento, tocam a campainha e a empregada ou dona da casa vai lá e abre sem ao menos perguntar quem é. Quando quem aparece é um vilão a dona da casa sempre pergunta “O que você esta fazendo aqui?”, o vilão bem que poderia responder, “Aproveitei que a segurança do seu prédio é uma merda e você é uma anta e vim aqui te matar, pode ser?”.

Em novela de época da Globo as atrizes tem que ter os peitos pulando pra fora da roupa e o que diferencia uma prostituta das outras mulheres é a pinta em cima da boca, se tem pinta é puta.

Toda novela tem o milionário que é um cuzão, o casal que se ama e alguém quer separar, porém ficam juntos no ultimo capitulo, a criança prodígio e o vilão que sempre morre, vai preso ou fica louco no final. Tenho muita vontade de revolucionar uma novela, fazer o bonzinho ter câncer no meio da trama e morrer no final fazendo sua mulher entrar em depressão e começar a beber, a criança prodígio se envolver com maus elementos no colégio, começa a fumar maconha e cometer pequenos furtos e o vilão que rouba todo mundo e vai viver feliz para sempre na sua mansão em Miami, rindo e cuspindo na cara dos pobres.

Acho que o maior clichê de todos é o “Quem matou fulano?”. Todo mundo com mais de 30 anos se lembra do clássico “Quem matou Odete Hoitman?”, para os mais jovens tivemos a pouco tempo o “Quem matou o Max?” em “Avenida Brasil”, novela que era fóda, pois depois de um imenso suspense, a imagem congelava alguém e entrava do nada o Latino cantando “KUDURO” (oi, oi, oi), indo enfim para os comerciais. Geralmente a pessoa morre no meio da novela pra deixar essa pergunta no ar, fazer a duvida ser debatida nos almoços de domingo, fazer a Sônia Abrão que não tem nada a ver com a emissora ter pauta por mais 3 meses enquanto não morre ninguém.

Toda novela tem um bordão chato que sua mãe ou seus amigos ficam repetindo pra você até o final da trama, “Cada mergulho é um flash”, “Jamanta não morreu”, “Are baba!”, “Não é brinquedo, não” (o mais insuportável) e o “To certo ou to errado?” do clássico personagem Sinhozinho Malta.

Por falar em personagens clássicos, o que eu mais me lembro é o Tonho da Lua, personagem do Marcos Frota. Agora imagina só que merda, o cara passou 20 anos da vida dele sendo chamado de Tonho da Lua, quando as pessoas começavam a esquecer disso a globo vai lá e reprisa “Mulheres de areia” em “VALE A PENA VER DE NOVO”.

Anúncios

2 comentários sobre “VALE A PENA VER DE NOVO

  1. Seus textos são muito bons cara ! Já pensou em fazer jornalismo crítico? Creio que seria um bom articulista, já que é possível ver que vc possui um senso crítico que foge do senso comum. Gosto muito de escrever sobre futebol e também tenho um blog. A página dele no face é https://www.facebook.com/BlogDoFanatico e o endereço do blog é http://www.blogdofanatico.blogspot.com. Dê uma conferida lá, mesmo se você não gostar de futebol, mas se gostar é ainda melhor! hahah. abraços.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s