O AMIGO DA VEZ

cnh

A maior expectativa de um jovem que esta prestes a completar 18 anos, ao contrário do que o governo pensa, não é o serviço militar, e sim, tirar sua carteira de habilitação. As pessoas ficam eufóricas e animadas, fazendo contagem regressiva pra ter esse objeto nas mãos. Quem acompanha o blog sabe que eu não estou aqui pra falar bem de quem dirige, afinal, nem tudo são flores, por isso vou contar algumas desvantagens de se ter uma carteira de motorista em mãos.

Todo mundo (ou grande maioria) que tira a habilitação tem o mesmo pensamento, “Legal, agora posso ir pra balada de carro”. Nada disso, sua mãe vai ter obrigar a fazer coisas que você não esta a fim como ir todos os dias na padaria buscar pão. As primeiras três vezes são legais, afinal é uma novidade, na quarta vez você ja vai ter vontade de socar a sua mãe e o padeiro.

Seus pais vão te acompanhar nas primeiras vezes que você for dirigir, sabe como é, pegar a confiança demora um certo tempo, vai ser um pouco constrangedor e se observar bem na reação deles, vão estar se segurando no banco e suando frio, principalmente se você é daquelas pessoas desastradas que não conseguem segurar um simples copo.

Você acha que vai dirigindo todo bonitão pra faculdade, mas não, vai continuar acordando meia hora mais cedo pra ir de ônibus. Caso consiga a permissão pra ir de carro vai ser obrigado a dar carona pra uns 3 amigos que moram muito longe um do outro.

Não adianta, carro gasta mais que um filho, seu pai vai descontar da mesada tudo o que for gasto com ele, combustível, lavagem, IPVA e provavelmente algumas multas que você receberá por ai. A não ser que com 18 anos você ja tenha um bom emprego, ai é por sua conta.

Uma das coisas mais chatas de se dirigir é o trânsito, principalmente se você mora em cidade grande como São Paulo, se você mora em cidade pequena, largue de ser vagabundo a vá a pé ou compre uma bicicleta. O trânsito estressa demais, barulho de buzina é insuportável e algumas pessoas acham que a buzina tem o poder de fazer seu carro levitar e ultrapassar os outros.

Quando você contar para os seus amigos que tirou a carteira, todos eles, sem exceção vão soltar aquelas tradicionais piadinhas do tipo, “Opa, vou mandar colocar postes de borracha”, “Você vai dirigindo? Vou fazer um seguro de vida e ja venho” ou “Me avisa quando você for sair de carro pra eu ficar em casa”. As brincadeiras serão inevitáveis e muito provavelmente quando essas pessoas estiverem por perto você vai deixar o carro morrer, é lei de Murphy, não tem como fugir disso. Além disso, vão pedir pra ver sua carta e tirar sarro da sua foto que provavelmente vai estar bem estranha, isso se você não tiver um sobrenome bizarro, sobrenome que você conseguiu esconder durante 18 anos e que agora será espalhado para o mundo.

Você acha que vai ser divertido ir pra balada de carro? Pois não vai, agora com a lei seca bombando você vai apenas levar seus amigos pra beber e se divertir enquanto você toma sua aguinha rezando pra na volta, ninguém vomitar no estofado.

Quando você for fazer o teste psicotécnico, vão mandar você rabiscar uma folha utilizando uma caneta em cada mão com os olhos vendados. Parece ridículo mas quando você olhar o que fez na folha seu primeiro pensamento vai ser “Puta que o pariu, que merda que eu fiz, ta tudo torto”. Mas não se preocupe, você vai passar, sei por que quando eu fiz tava uma merda mas a moça do teste disse que estava ótimo e que tinha gente que conseguia sair da folha de tão descoordenada que era. Alias vendo algumas pessoas dirigindo por ai eu não ficaria surpreso se no psicotécnico ela furasse o próprio olho com a caneta.

Na prova teórica vão mandar você escrever uma frase onde uma pessoa vai ditando ela pausadamente pra você ir anotando, sempre vai ter um(a) tonto(a) que vai pedir pra repetir de novo pois não entendeu. Além da frase, existem as tradicionais placas de trânsito onde 60% delas você nunca viu e nunca vai ver na vida, vai decorar apenas para a prova e esquecer no dia seguinte.

Por fim, a prova prática. Prova prática é um inferno, por mais que você ja tenha um certo conhecimento na direção, vai ficar nervoso e o rapaz que aplica o teste não te dará nenhum conforto, ela ja esta puto de fazer aquilo todos os dias, se ele te disse “Bom dia”, saiba que você saiu no lucro.

Se você esta prestes a tirar sua habilitação, boa sorte!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s