ANALISANDO O COMERCIAL: CAIXA

Caixa_Economica_Federal

Muita gente esta comentando negativamente o comercial da CAIXA, todos odiando a menininha mala que diz “Gente, o Dudu ta lendo”, por isso resolvi fazer uma análise sarcástica e sensacionalista desse comercial.

 

– Primeiro de tudo, normalmente crianças aprendem primeiro a ler palavras simples como “Pai”, “Mãe”, “Casa”, mas o Dudu não, ja partiu logo pra 4 silabas “LO-TE-RI-A”, se for nessa pegada, o próximo comercial da CAIXA terá o Dudu como gerente do banco.

– Antes da irmã perceber, o Dudu ta lendo ha um tempão e os pais estão cagando e andando para o fato. Outra prova de que não estão nem ai para o garoto é o fato do vidro de trás estar aberto colocando a integridade do menino em risco. Reparem que o vidro da mãe esta fechado, ela ta lá tranquilona, que mãe é essa que não esta nem ai pra vida do filho? É praticamente uma Ana Carolina Jatobá.

-Não tem nada demais a menina ter um iphone, mas o que uma menina de 11 ou 12 anos esta fazendo no aplicativo da CAIXA? Com essa idade talvez esteja vendo o extrato ou realizando uma transferência.

– O Dudu lê “CAI-XA, LO-TE-RI-A”, mas se vocês repararem bem, esta escrito “CAIXA, LOTERIAS”. O Dudu pode até estar lendo, mas ta lendo errado, faltou um “S” ai Dudu, vamos se ligar, não perca oportunidades, a vida não ta fácil pra ninguém.

– Reparem que quando a menina diz “Gente, o Dudu ta lendo”, o carro para no semáforo em frente a um mercadinho com um banner da CAIXA, mas quando o carro sai eles estão na frente de algum outro lugar que aparenta ser um condomínio.

– Ótima atuação da menina quando percebe que o Dudu ta lendo, a cara de síndrome de down que ela faz é fantástica. Reparem também que os pais racham o bico da cara dela, deve ser pelo fato de ser adotada, ja que é notoriamente bem diferente do Dudu e dos pais.

– Ninguém reparou que o Dudu teve um inicio de ataque epilético no finalzinho do vídeo.

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16 comentários sobre “ANALISANDO O COMERCIAL: CAIXA

      • QUANTO AO SEU COMENTÁRIO: “- Ótima atuação da menina quando percebe que o Dudu ta lendo, a cara de síndrome de down que ela faz é fantástica”… cara de síndrome de down???.. É UM PROBLEMA PRA VC?? VC NÃO TEM AMIGOS COM O PROBLEMA, PARENTES? A menina é linda e é uma fofa, e te garanto que ela não tema Síndrome de Down. Se vc tiver a felicidade/honra ou capacidade de ter 1 filho ao menos parecido com ela, agradeça,… Pq ela é elogiada em todos os lugares que vai… Seja pela beleza, espontaneidade ou talento. Os imebcis que criticam deveriam entender que o pessoal do comercial são apenas atores, e não os diretores. ## FALO MESMO##

      • 1º – Amiga, tenho uma irmã, não com síndrome de down, mas, com problemas mentais e em nenhum momento eu disse que a “cara de síndrome de down” era um problema. Inclusive, antes de postar o texto mostrei pra minha irmã e expliquei o que iria escrever e ela se divertiu, por que aqui, não temos problemas quanto a isso, mas pela sua reação, talvez seja um problema pra você.

        2º – Observe o que esta escrito antes do vídeo, “ANALISE, SARCÁSTICA E SENSACIONALISTA”
        Se você não sabe o significado de “sensacionalismo”, eu vou explicar pra você.

        Sensacionalismo é geralmente o nome dado a um tipo de postura editorial adotada regular ou esporadicamente por determinados meios de comunicação, que se caracteriza pelo uso exagerado de determinadas expressões que não correspondem exatamente àquelas utilizadas por quem participou dos fatos, ou por argumentos pessoais dos âncoras (apresentadores), enraizados em expressões pessoais, chulas, e até mesmo preconceituosas, não apresentando qualquer ligação com a realidade.

        Portanto, nem sempre o que é colocado aqui, quer dizer que seja verdade.
        Respeito o seu comentário, poderia não ter aprovado ele, mas prefiro que seja democrático.

        Abraços!

  1. HAHAHAHAHA cara! eu comecei a fazer a mesma coisa na propaganda porque não aguentava mais vê-la. também notei que na hora que a lesada do iphone está com fone de ouvido no site da caixa. por que? ouvindo a play list das propagandas da caixa? testando se a ajuda audiovisual funciona? sei lá… não entendi.

  2. Retardado mental é quem faz uma análise ridícula dessa. Só quem não possui filho nunca riu de uma banalidade que o filho fez, rir à toa mesmo pelo prazer de observar o filho em alguma situação.Portanto o jeito de os pais se portarem é natural, qualquer um fica de vez em quando com cara de bobo diante do filho. Quanto ao Caixa Loteria, natural que uma criança na fase de aprendizado omita sílabas e erre palavras. Até adultos erram e nesse quesito o comercial foi bem natural mesmo que não tenha sido intenção. O mal das pessoas é que elas interpretam as coisas literalmente e não como metáfora, principalmente comerciais como esse e acabam apontando erros onde não há. Não vou escrever mais porque me cansei de tanta burrice.

  3. Daniel, desculpe-me, queria ser politicamente incorreto. Depois que mandei o texto me lembrei do contexto errado. Em certos foruns é natural isso, mas não neste espaço. Por outro lado, creio que as pessoas estão criticando a propaganda por detalhes insignificantes, pois estão interpretando literalmente o comercial. Por exemplo: o logotipo da Caixa no iphone da menina é para reforçar a idéia de que a Caixa está presente em tudo a serviço do cidadão, ou seja, um recurso de metalinguagem. A questão, repito, é que interpretam a coisa literalmente. Em propaganda, pode-se usar idéias mirabolantes para reforçar uma idéia, tipo aquela propaganda de cerveja que os rapazes estão na praia e de repente através de um buraco vão parar no outro lado, no Japão, tomando cerveja com os japoneses. Se interpretar literalmente a propaganda, vai se dizer que é impossível chegar a outro lado do mundo através de um buraco, que o japonês nem gosta de tomar cerveja assim como frequentar praia. Percebeu o absurdo da interpretação literal?Realmente, a criança fala papai, mamãe, mas isso quando está aprendendo a falar. No caso, está aprendendo a ler e nesse processo comete erros e acertos.

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