QUANTAS CURTIDAS VOCÊ MERECE?

Depois dos sucessos “quem gostou, compartilha” e “Se você ama Jesus, compartilha”, a moda do momento no facebook é “Quantas curtidas esse guerreiro merece” com a foto de algum animal ou criança deficiente. Sabe quantas curtidas eu acho que esses “guerreiros” merecem? NENHUMA, as pessoas tem mania de achar que se curtirem alguma merda no facebook a vida da pessoa vai mudar pra melhor, o braço da pessoa sem braço não vai crescer de novo, quer ajudar? mande dinheiro para uma prótese, ou ajude a pessoa a exercer determinada função.

Vou citar 2 exemplos,

1º – O ELEFANTE QUE NÃO TEM UMA PATA.

Quantos curtir você acha que esse grande guerreiro merece?

Varias, afinal que elefante não fica feliz quando entra no facebook e vê a sua foto la exposta e sendo curtida por varias pessoas? O Elefante curte isso, tenho vários amigos elefantes que me mandarem e-mail super felizes com a repercussão positiva que a foto deu.  Além do elefante eu ja vi vários outros animais sendo homenageados no facebook, e creio também que eles tenham ficado muito contentes com tudo isso.

2º – O BEBÊ QUE NÂO TEM NENHUM MEMBRO.

Quantas curtidas você acha que esse pequeno guerreiro merece?

Esse pra mim é o pior, não que eu odeie ele, muito pelo contrário, tenho pena e sou contra as pessoas que postam esse tipo de imagem em redes sociais, todo mundo sente pena, isso é normal, eu também sinto, mas as pessoas acham que se curtirem a foto vão estar mudando a vida do menino, volto a dizer, quer ajudar de verdade?, de dinheiro para a familia poder pagar alguém pra ficar 24h cuidando do bebê ou vai la e ajude ele a subir uma escada ou comer alguma coisa.

Acho que mais do que a imagem o que mais me incomoda são os comentários das pessoas, separei alguns pra comentar com vocês.

“Esse menino é um exemplo de vida”

Na boa, ele não tem nem um ano, ele ainda nem sabe dos problemas que ele tem, exemplo de vida pra mim são os deficientes que são independentes, acordam cedo, pegam ônibus e metro, exemplos são os atletas da Palalimpíadas que deixaram os problemas físicos de lado e são muito mais ativos que muitas pessoas “comuns”.

“E tem pessoas que ainda reclamam da vida”

Essa frase pra mim é uma das piores, eu duvido que as pessoas que escrevem nunca reclamaram de nada, porra, sem hipocrisia, todo mundo sem exceção, reclama de alguma coisa por mais mínimo que seja o problema, ninguém gosta de pegar trânsito, ninguém gosta de cair e se machucar, ninguém gosta de pegar uma simples fila de banco. Outra coisa, ninguém que esta puto da vida em uma fila de banco para pra pensar, “poxa, aquele menino da foto não tem as pernas e eu aqui reclamando da fila” Balela, convesinha pra boi dormir.

“Deus com certeza tem um plano na vida desse menino”

Pronto, vamos a religião, odeio pessoas que colocam Deus em tudo, se Deus realmente tem um plano na vida desse menino, esse plano deve ser ferrar com a vida dele e de seus familiares, pode até ser um plano mas assim como todo plano, as vezes ele não da certo.

“Tudo o que Deus faz é perfeito”

Se Deus é quem faz tudo, foi ele que fez a pessoa que te assaltou a semana passada, foi ele que criou o cara que assassinou um amigo ou familiar, foi ele que fez o estuprador do bairro e etc, então nem tudo que Deus faz é perfeito, perfeito seria se o estuprador não tivesse o pênis e se o ladrão não tivesse os braços, ai seria um plano perfeito.

Só pra deixar claro, eu não tenho nada contra as religiões, acho que cada um tem o direito de acreditar no que quiser, tenho muitos amigos religiosos que seguem o que eles acreditam e ficam na deles, tenho certeza que da pra você ser uma pessoa do bem sem ser hipócrita ou um religioso sem ser um babaca.

6 comentários sobre “QUANTAS CURTIDAS VOCÊ MERECE?

  1. “[…], perfeito seria se o estuprador não tivesse o pênis e se o ladrão não tivesse os braços, ai seria um plano perfeito” Concordado.
    Texto foda, hein, acho que precisa de alguns “eu acho” pra evitar processos 8)

  2. Falou e disse Dani… concordo com o que você escreveu!! fico indignada com essas coisas… não tem razão para se postar sofrimento alheio, se não vai ajudar em nada ! fazer os outros sentirem pena é pior ainda.

  3. além do que….”curtir” algo significa q vc gosta, certo ?! ….então entendo q as pessoas q curtiram gostaram de ver o elefante sem a pata e o bebê sem os membros.
    Ah tá !!…….

Deixe um comentário

