ANALISANDO O DESENHO – POPEYE

Esses dias me peguei assistindo o desenho do Popeye na TV bandeirantes, deve ter passado uns 72 episódios na sequência e com eles resolvi fazer uma análise do desenho, coisas que a gente não percebe quando se é criança, por exemplo o fato de Popeye e Brutus brigarem pela Olivia, a mulher mais sem graça da história dos desenhos animados.

A trama do desenho é sempre a mesma por isso vou fazer uma análise dos principais personagens.

DUDU – Gordo e desajeitado, queima filme, tem um nariz de batata, usa roupas antigas e acha que ta abafando e certamente sofria bullying na infância, também é uma péssima influência para as crianças pois só come hambúrguer o dia todo e o pior de tudo, é um caloteiro, não compra nada com seu dinheiro, pede dinheiro emprestado ao Popeye ou fica devendo no restaurante “Dureza” onde diz frases célebres como “Pagarei com prazer na terça por um hambúrguer hoje”.

BRUTUS – Acha que é forte mas é gordo pois não faz exercícios, é relaxado e não faz a barba, na infância devia ser aquele repetente gigante que botava apelido em todo mundo e ameaçava bater nos colegas por causa do lanche, esta cada dia em um emprego diferente e suspeito que ele deve morar no Brasil pois ja foi preso varias vezes mas sempre esta livre no episódio seguinte.

OLIVIA – Magrela, sem peito, sem bunda e feia, esta sempre desempregada, tem uma voz irritante, deve calçar uns 43, pela roupa só pode ser crente, não faz porra nenhuma da vida, só se mete em encrenca e só sabe gritar “Socorro”, tem uma queda pelo Brutus mas volta para o Popeye sempre que o Brutus a trata mal, o que me faz pensar que a Olívia é uma puta, com o Brutus é só sexo e quando precisa de alguma coisa corre para os braços do Popeye.

POPEYE – Um cara caolho, magrelo com o antebraço forte, é um péssimo exemplo para as crianças pois fuma cachimbo, que hoje em dia eu não sei se é de fumo ou de crack, tem aquela voz de velho pigarrento que fuma desde os 14 anos de idade, tem as panturrilhas e os pés inchados devido a grande quantidade de cachaça que consome, usa somente uma roupa de marinheiro mesmo quando nos episódios é carpinteiro, bombeiro, pintor ou advogado, se diz um marinheiro mas nunca trabalhou num navio, mal educado porém habilidoso pois consegue falar perfeitamente com o cachimbo na boca, precisa de espinafre para ganhar força, se o desenho fosse criado hoje em dia ele provavelmente injetaria anabolizante de cavalo, usa frases de tiozão como “Macacos me mordam” ou “Camarões me belisquem”, é magico pois consegue tirar a lata de espinafre de qualquer lugar, alias em um dos episódios eu fiquei intrigado, ele estava apenas de sunga e do nada fez aparecer uma lata, vai saber de onde ele tirou essa porra.

Anúncios

8 comentários sobre “ANALISANDO O DESENHO – POPEYE

  1. Tive um professor de português muito louco chamado Olegário, gente fina toda vida, um dia na aula ele mandou essa. Popeye deveria ser banido da TV, é um péssima (sem trocadilhos) influencia pras crianças, perplexos, nós alunos indagamos o por que!
    Ele só bate no Brutus DOPADO! Nunca consegue o que quer “limpo”.

  2. tua análise é péssima e cheia daquilo que permeia a tua cabeça oca e mal formada. Não que o desenho seja o melhor, mas a tua opinião preconceituosa não valeu de nada. Vai aprender a ter respeito pelos costumes dos outros, cara.

    • HAHAHAHA, pelo amor de Deus. Os caras ficam putos com um texto irônico, como se isso fosse realmente o que eu penso. ATÈ QUANDO?? Tem que ir até o google e procurar a definição de “sarcasmo” ou “ironia”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s