A FESTA DA DEMOCRACIA


Trabalhei como mesário em 3 eleições e tenho muitas historias cômicas, absurdas e de muita vergonha alheia, essa historia de que o brasileiro não sabe votar, não é pelo fato de votar na pessoa errada, algumas pessoas tem a dificuldade de simplesmente apertar as teclas, ja que estamos em época de eleição resolvi contar umas dessas pérolas aqui.

Pra quem não sabe, o mesário não pode usar uma camiseta contendo nenhum numero mesmo que o numero não seja de nenhum candidato e não pode falar o numero de nenhum candidato para o eleitor, sua única função é pegar o título, encaminhar o eleitor até a urna, fazer ela assinar a ata e lhe entregar o comprovante.

Certa vez uma tia entrou na sala de votação e por uns 10 minutos minha vida se tornou um inferno.

– Qual é o numero do Maluf?
– Olha senhora, infelizmente não podemos falar.
– Como assim? Eu quero saber o numero do Maluf.
– Senhora, segundo a lei não podemos dizer o numero de nenhum candidato.
– Mas como eu vou fazer pra votar se eu não sei o numero do Maluf?

Na boa, a TV enche o saco o dia inteiro com propagandas políticas e debates, a rua fica emporcalhada com cavaletes e santinhos espalhados pelo chão, você pode fazer uma “colinha” e levar com você para a cabine pra não esquecer, o numero do prefeito contem apenas 2 dígitos, como uma desgraçada dessa não consegue decorar 2 dígitos? (pensei).

– Olha senhora, aqui na lousa tem o numero de todos os candidatos, a senhora pode procurar o numero do seu candidato aqui e votar.

Ideia errada, era uma eleição pra tudo que tinha direito, prefeito, governador, vereador, sindico do prédio e etc, os nomes eram em ordem alfabética e a mulher começou a ler um por um começando obviamente da letra A, o Maluf tava muito longe e a lista tinha uns 40 bilhões de nomes, quando eu vi que ela iria demorar uma eternidade e que as pessoas na fila ja começavam a reclamar, falei:

– Olha senhora, essa lista está em ordem alfabética.
– Ah, verdade, obrigado!

Só que ao invés dela ir pra letra M ela pulou algumas e foi pra letra E,  acho que ela tava querendo brincar de “Quente e frio” comigo, a vontade que eu tinha era de esfregar a cara dela na folha e gritar: “TA VENDO O MALUF AQUI SUA DESGRAÇADA?? LETRA M, NUMERO 11, 11, NÚMERO 11, MALUF!!”. Depois de um tempo a mulher desistiu.

– Ah, desisto, não consigo achar o número do Maluf.
– Olha, senhora, eu não posso fazer nada.
– Mas o que eu faço? vou pra casa e não voto?
– É uma opção sua senhora.
– Mas eu quero votar no Maluf.

Eu juro que essa hora eu pensei, “foda-se, vou falar o numero e pronto, posso ser preso? posso, mas foda-se, é melhor do que ficar aqui”. Nesse momento a galera da fila ja tava gritando indignada com as pedras nas mãos prontos pra jogar na mulher. Ela ficou parada por uns 30 segundos pensativa e disse:

– Eu não lembro o numero do Maluf, mas o da Marta eu sei, é 13, não é?
– Não sei senhora, não posso dizer.
– É 13 sim, tenho certeza, vou votar na Marta.

Enquanto os mesários se olhavam indignados pelo absurdo, a senhora foi até a cabine, votou (sei lá como) no vereador, deputado, síndico e apertou as teclas 1 e 3 e CONFIRMA, votou na Marta pois não lembrava o numero do imbecil do Maluf.

Tai uma eleitora que tem convicção no seu voto, estudou as propostas dos dois candidatos e votou consciente, fico imaginando que isso deve acontecer muito pelo país inteiro, pensando por esse lado até da pra aceitar que o Tiririca tenha sido eleito.

2 comentários sobre “A FESTA DA DEMOCRACIA

  1. Ri demais..o pior é saber que é assim mesmo…agora imagina a situação que sendo em SP é assim, imagina lá na terra dos yankees(norte e nordeste) onde a galera tem menos informação….deve ser de cair o cu da bunda mew..kkkkkkkkkkk

  2. e eu q era mesário e me para uma mulher loira feia pra caramba num vestido vermelho e eu chamo o nome de um cara (nao me lembro o nome), e a mulher feia me responde com uma puta voz grossa: Sou Eu!!” ….pra quem não entendeu, era um travecão. hahahaha !!!

Deixe um comentário

