PROGRAMAS POLICIAS

pol

A programação de fim de tarde se resume em novelas chatas e programas policiais. Nos programas policiais tem tanta morte por assassinato que se espremer a TV, saí sangue suficiente para muitas doações. Se a gente assiste muito esse tipo de programa, fica com receio de fazer qualquer coisa, inclusive sair de casa. Minha mãe assiste muito. Para qualquer lugar que eu falo que vou, ela tem uma resposta pessimista.

– Mãe, vou ao dentista.
– Cuidado, vi na TV que estão entrando nos consultórios e matando as pessoas.

Ou

– Mãe, vou dar uma caminhada.
– Cuidado, vi na TV que tem umas pessoas esfaqueando quem caminha na rua.

Eu aprendi nesses programas policiais que vizinhos ricos não brigam, ou pelo menos não chamam a polícia. Sempre que você vê uma discussão entre vizinhos, pode ter certeza que  são pobres. Pobre gosta de ver o circo pegar fogo.

No pensamento do bandido se você tem um emprego, seja ele qual for, você tem o direito de roubar ou matar a vontade. Por exemplo:

– Você matou essa mulher?
– Matei sim senhor.
– Então você esta preso.
– Mas eu sou trabalhador, senhor.

Essa é a resposta pra tudo. O que ele acha que o policial vai dizer?

– Ahh, então me desculpe, eu não sabia. Pode ir pra casa.

Outra coisa que eu aprendi nos programas policiais é que se você tem um conhecido ou um namorado que não é lá flor que se cheire, não vá para um matagal escuro quando ele te convidar.

Outro dia acompanhei a reportagem de um rapaz que pegou cinco anos de prisão por furto. Analisando as imagens, acho que ele deveria pegar pelo menos mais dez anos por ainda usar crocs e pochete em pleno ano de 2014.

Falando em 2014, as autoridades ainda não aprenderam que o Indulto de qualquer coisa (Natal, Réveillon, Pascoa, Dia dos Pais e etc.) não funciona no Brasil. Todo ano saem milhares de pessoas. Poucos voltam.

Incrível como tem criança e adolescente cometendo crimes hoje em dia. Uma vez vi um menino de 14 anos que já tinha sido detido 12 vezes. O moleque já havia matado três pessoas. Essa molecada de hoje em dia não tem medo de nada. Lembro-me que nessa idade, nem paintball eu jogava e minha preocupação era não deixar minha mãe descobrir que eu tinha ido dormir sem tomar banho.

Tem os caras que dizem que roubaram para comer. Questão de sobrevivência. Aí você vai ver na mochila do cara e tem, cerveja, whisky, vodka e etc.

Todo bandido perde a malandragem e vira uma moça perto da polícia. O cara troca tiros com a polícia e depois que é pego vem chamar o policial de “senhor”, como se fosse a pessoa mais respeitosa do mundo.

Em manifestações nas ruas, 20% das pessoas estão lá pra reivindicar alguma coisa, 30% vão por que não tem nada melhor pra fazer, 40% vão pra fazer bagunça e 10% das pessoas vão por puro masoquismo. Sentem excitação por balas de borracha e bombas de efeito moral.

3 comentários sobre “PROGRAMAS POLICIAS

  1. Otímo texto daniel parabéns, meu passa seu facebook pra nós mantermos contato, o meu e Leonardo Amorim, grato pela atenção aguardo resposta.

  2. Boas observações!

    Lembro que, no tempo do P24h moleque, do P24h raiz, eles mostravam a cara do bandido sem “embaçadinho”, era bacana ver a expressão de “sou trabalhador, senhor” na cara do pilantrinha. Hoje eles não mostram mais nada e ainda colocaram a equipe do CQC pra editar o programa, então sempre tem uma palhaçada que tira o caráter de “quero ver um bandido se fodendo”.

    Esse aqui também é legal: Câmera em Ação… sempre tem um policial “à parmegiana” correndo com a arma na mão, no meio da favela…
    http://www.youtube.com/user/fuuuhd2/videos?query=c%C3%A2mera

Deixe um comentário

