A ESCOLA

A ESCOLA

Todo mundo odeia a escola, ninguem curte acordar cedo e ir para um lugar onde é obrigado a prestar atenção (ou pelo menos fingir) em uma matéria que você não gosta, todo mundo ja teve o mesmo pensamento “Pra que prestar atenção?, isso eu nunca vou usar na vida”. Mas também tinha o seu lado bom, as amizades, a zueira do recreio e o sinal que batia no fim da ultima aula.

OS ALUNOS

Toda escola tem o aluno mala, aquele aluno que não deixa você prestar atenção na aula, que joga giz no ventilador, esconde seu estojo e te coloca um apelido diferente a cada dia.

Tem a aluna puxa saco que faz perguntas de 5 em 5 minutos pra chamar a atenção do professor, a puxa saco é aquela que você odeia por fazer perguntas no fim da aula quando todo mundo quer ir embora.

O aluno que sofre bullying, que na minha época era simplesmente o aluno idiota. Tinha um aluno na minha época de escola que era jogado no latão de lixo todos os dias e sobreviveu numa boa, hoje em dia ele tem uma empresa de reciclagem.

Sempre tem a aluna mais gostosa da sala que se desenvolveu mais cedo e servia de motivação pra você ir pra aula felizão, mas ficava puto porque ela só dava bola pro professor de educação física.

Tinha o dedo duro que te entregava pra professora quando ela ameaçava ferrar a classe toda caso o culpado não aparecesse.

Tem o aluno folgado que não faz merda nenhuma e pede pra por o nome dele no trabalho dizendo que o próximo trabalho em grupo ele fará sozinho (e todo mundo finge que acredita).

Tinha o aluno mais forte que todo mundo tinha medo de apanhar.

FATOS DA ESCOLA

Não adianta se esconder, até o final do ano você terá um apelido, se você esta pensando agora “Eu não tive apelido na escola”, sim, você teve mas ele devia ser muito pesado pra ser dito em publico e com certeza você era chamada pelas costas.

Não adianta lutar, você vai dormir na aula que a professora resolver passar slides no projetor ou algum filme ou documentário chato, na minha época o clássico era “Ilha das Flores” – Pra quem quiser conferir – http://www.youtube.com/watch?v=KAzhAXjUG28 

Em casa você perde mais tempo elaborando formas mirabolantes de colar na prova do que estudando pra ela.

Quem estuda em escola pública sabe que é humanamente impossível fazer cocô em paz sem seu colega filho da puta jogar papel molhado na sua cabeça por cima da porta.

Outro fato da escola pública é a aula de educação física, a professora dividia a quadra em dois, era meninos futebol e meninas vôlei, pronto, todo mundo feliz, aula dada e dinheiro no bolso.

Todo mundo ja teve um professor preguiçoso que não tava nem um pouco a fim de dar aula e te mandava fazer uma redação “tema livre” pra entregar na proxima aula.

Todo mundo ja tentou fazer uma “rebelião” combinando de faltar no dia da prova em protesto, só que no dia seguinte quando você ia ver o único idiota que tinha faltado tinha sido você.

Toda escola ja teve a lenda da “loira do banheiro” que aparecia quando você apertava 3 vezes a descarga. Hoje em dia se você aperta a 3 vezes a descarga aparece o Kassabi te dando uma bronca por gastar agua a toa.

AS PROVAS

No dia da prova a maioria dos alunos diz que não estudou nada, claro que ja dando uma desculpa no caso de se fuder nela, ninguém chega e fala “Nossa, me matei de estudar ontem”.

Quando você tirava uma nota baixa obviamente ficava puto da vida, porém aliviado quando seu colega também rodava. O fato de não se fuder sozinho as vezes é muito confortante.

Eu tive um professor que tinha a mania de falar as notas em voz alta, quando a nota era vermelha era uma festa só com palmas e assovios.

Quando a professora avisava “Chamada Oral” era um desespero, você fingia estar olhando para o caderno pra não olhar diretamente nos olhos dela com medo de ser chamado, na chamada oral a professora virava uma espécie de Meduza.

Era foda quando a professora anunciava “Prova em Dupla”, ai você tentava achar o aluno inteligente e percebia que o aluno burro estava te olhando.

Ou pior, quando você procurava seu melhor amigo e via que ele tava procurando outra pessoa.

Ou muito pior, quando você olha pra qualquer pessoa e todas viram a cara pra você fingindo que não estão te vendo.

A prova em dupla é uma forma de ajudar os alunos que estão fudidos, dependendo da situação do aluno a prova era com consulta e quando ja era caso perdido era em dupla e com consulta, tipo.. “Passa logo de ano e não me enche mais o saco”.

Anúncios

Um comentário sobre “A ESCOLA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s