FRIO… LHO DA PUTA

O frio esta pegando forte nos últimos dias em São Paulo, pessoas que acordam cedo pra tomar banho, fazer a barba e principalmente lavar o rosto com água gelada tem todo o meu respeito e admiração, no frio, o simples fato de se sentar na tampa do vaso sanitário pra fazer suas necessidades acaba se tornando um incrível ritual de tortura até que a tampa se esquente e sobre tomar banho acho que o dificil não é entrar no banho e sim, sair dele. Ultimamente tenho sorte de não precisar fazer essas coisas, pelo menos pela manhã.

Você percebe que esta realmente frio quando sai na rua e tem inveja do mendigo que esta lá, deitadão debaixo de uma coberta e por falar em coberta acho que o mundo seria mais justo se existisse um controle remoto que funcionasse perfeitamente sem você precisar tirar a mão pra fora do edredom para trocar de canal, dependendo do frio você prefere assistir uma porcaria de programa do que passar frio tentando achar um programa que preste.

Não sei se vocês já perceberam, mas toda vez que faz frio os repórteres anunciam no jornal: “Essa madrugada foi a madrugada mais fria desde mil novecentos e alguma coisa”, da a impressão que daqui alguns anos viveremos em um cubo de gelo gigante durante o inverno.

Muita gente gosta do frio, dizem que as pessoas ficam mais chiques no frio, acho besteira, eu odeio o frio mais do que eu odeio o Gugu, pior do que o próprio frio é o frio junto com a garoa, na verdade o que eu odeio mesmo é o guarda chuva, não costumo usar por que acho ridículo ficar andando com aquele trambolho pela rua e quando chego em meu destino ele esta encharcado e eu não tem onde deixa-lo, agora você deve estar pensando: “Pô, ridículo é não usar o guarda chuva e tomar chuva”, sim, pode ser, mas mesmo assim eu não uso, alias o guarda chuva tem duas funções básicas, te proteger da chuva e atrapalhar as pessoas que andam pela calçada.

Deixe um comentário

