O BANCO

 

Basta apenas 20 minutos dentro de um banco pra perceber que não se trata da coisa mais agradável do mundo mas enfim, as vezes é necessário. A começar pela famosa porta giratória onde algumas pessoas (95% das vezes mulheres) teimam em levar uma bolsa tão grande que parece mais uma barraca de camping, chegando na porta ela “inesperadamente” emperra e ali se inicia o ritual “sob o olhar sanguinário do vigia”, como diria Mano Brown, tira 4 chaves, 2 celulares, o radio do carro, um porta moedas e etc. É tanta coisa que não me surpreenderia se ela me tirasse uma tv de plasma 32 polegadas.

Numa fila de banco você nunca deve olhar diretamente nos olhos da pessoa que esta a sua frente ou atrás de você por que será um prato cheio pra ela puxar um assunto completamente chato e inoportuno. Na fila do banco basta uma pessoa dar uma leve resmungada pro silêncio se tornar a orquestra sinfônica da reclamação como se os caixas se importassem muito com a opinião da fila e muitas vezes fazem questão de ficar ainda mais lentos.

Numa fila de banco você sempre vai ter a impressão que as pessoas na sua frente tem mais contas na mão do que as pessoas de trás e geralmente a fila tende a ficar mais lenta conforme sua vez vai chegando, muitas vezes quando bate aquele desespero e a fila preferencial esta menor e fluindo rapidamente, você se pega com o pensamento “Se eu não tivesse uma perna ja estaria em casa” ou que mulher nunca pensou “Uma gravidez agora não seria nada mal”.

Por falar em fila preferencial tem idosos que fazem questão de pegar a fila comum por que não querem assumir que sua missão na terra esta chegando ao fim, em contrapartida tem idosos (ou os que dão um “migué” na idade) que fazem questão da fila só pra usufruir da lei mesmo que a fila comum esteja mais rápida.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s