NOME DE FILHO

E finalmente chega a grande notícia, você vai ser pai/mãe. É ai que começam as discussões sobre qual será o nome da criança. Você pesquisa na internet, vê a numerologia, consulta os amigos e pronto, escolhe o nome do filho.

Eu não consigo entender como alguns pais tem a manha de ter um terrível mau gosto ao escolher o nome de seus filhos. Na minha opinião, são pais que não estão nem ai para o futuro do filhos. Um exemplo. Não conheço nenhum executivo de sucesso com o nome de Josiclayson. Tem alguns pais tem a mania de colocar nomes terminados com “son”, fazendo um simples Kleber se tornar Kleberson, e um simples José, um Josenilson.

Alguns pais gostam de homenagear seus ídolos, colocando seus nomes nos próprios filhos. Imagina a quantidade de “Romário” que deve ter nascido depois da copa de 1994. Ou a quantidade de Neymar, que nasceu durante os últimos quatro anos. O problema é quando os pais erram na hora de registrar os filhos. Uma vez vi uma reportagem de uma mãe que para homenagear sua cantora preferida, colocou o nome de “Neide Gaga” na filha.

Tem pais que também curtem por nome de gente velha nos filhos. Não é estranho um bebê se chamar Antônio? Uma criança chamada Antônio já nasce com no mínimo, 63 anos. Acho que as pessoas com nomes mais jovens costumar morrer cedo. Eu por exemplo nunca vi um idoso com o nome Yuri.

– Você viu o Sr. Yuri. Morreu de velhice aos 93 anos.

O que mais me irrita são os pais que colocam letras a mais (geralmente o Y, H e LL) sem necessidade. Por exemplo, temos aqui alguns nomes comuns, mas que os pais insistem em deixar diferente.

Felipe – Fellype – Filipi – Phelippe

Daniele – Danyelle – Dannielle – Danyeli

Jaqueline – Jakelline – Jacquellyne – Jakelini

Talita – Thalita – Tallyta – Talitta

Alguns são tão confusos e tem tantas consoantes que a coitada da criança só vai aprender a escrever o próprio nome aos 15 anos de idade.

E as pessoas que se chamam Vitória? Certo, Vitória não é um nome escroto. Eu até acho legal. Mas sempre que vejo uma menina com esse nome eu acho que ela foi encontrada, recém-nascida, embrulhada em um jornal, dentro de uma caçamba de entulho.

– Olá, como você se chama?
– Daniel, e você?
– Vitória.
– Legal, foi encontrada em qual caçamba?
– Como assim?
– Nada.

8 comentários sobre “NOME DE FILHO

  1. Esse post eu PRECISEI comentar:
    Sou Sandriane filha de Sandro e Adriana (aí vc já vê o que vem por aí!)
    Minha prima que nasceu exatamente um ano depois de mim é a Sandrielle pq precisava combinar o nome com o meu.
    Nossos apelidos Sandi (eu) Sindy (ela)
    Tenho tres primas Alane, Alene, Aline vivo me perguntando se a próxima seria Aluna, rsrsrrs
    Meu irmão coitado, quando eu achei que minha mãe teria um pouco de noção para o nome dele, ela resolve colocar o mesmo nome do Pai (dele) no menino, então fica: Sínclair e como se não bastasse como o nome tem acento se lê SANCLER imagina a criança no Jd de Infancia tentando escrever o nome.
    Meu Deus que problema os pais tem de colocar nomes comuns nos filhos? rsrsrsr

  2. Bom… no meu caso, o “bullying” de infância: “melitta? Te deram o nome do filtro de café?”…

    Superado o trauma, hoje, pra facilitar EU lembro do filtro de café e acrescento sem temores: “Troca o M pelo N… de Nescafé, sacou?”.

    E penso: dos males o menor… podia ter dois T, ou ser com Y, ou ter um H depois do E e assim por diante…

  3. (ah, lembrei… a Copa foi em 2010, adivinha quem nasceu no hospital onde eu fazia estágio?
    JABULANI… com a diferença que, se fosse na África, nome ok; aqui, ela será eternamente a bola da Adidas lançada pra copa de 2010…)

  4. kkkkkkk Soda palho…ainda bem que como uma boa psico, minha mãe simplificou…já pensou em todas as consequências no caso de complicar o meu…kkkk….sou a favor do “quanto menos, mais.”.
    Bju

Deixe um comentário

