IDOSOS

idoso

Idosos tem mania de usar óculos gigantes. O pior é que agora virou moda entre os adolescentes. Daqui a pouco não me surpreenderia em ver meu avô na capa da revista Capricho. “25 maneiras de seduzir sua mulher no bingo”.

Idosos tem mania de achar que toda pessoa com mais de 1,90 de altura deveria jogar basquete. Sei disso por que ouço sempre que me encontro com um. O idoso pensa que o basquete é a única coisa que você poderia fazer na vida.

– Você joga basquete?
– Não, sou advogado.
– É que você é bem alto. Deveria jogar.
– E o senhor? Pratica arremesso de migalhas para os pombos?
– Não.
– É que você é bem velho. Deveria fazer isso.

Se você for à casa de um idoso, vai reparar que o botijão de gás e o sofá estão sempre encapados, e geralmente com a capa mais feia do mundo.

Idosos se lembram de datas importantes de 50 anos atrás, mas não aprendem a mandar um e-mail de jeito nenhum. Você chama sua vó pra ver uma coisa rápida na internet. Vinte minutos depois ela ainda está atrás de você olhando para a tela.

Idosos dormem muito cedo e acordam muito cedo. Deve ser pra aproveitar mais o dia não fazendo nada, no máximo, aquela partidinha de dominó com a turma do bar da esquina.

Idosos tem mania de julgar as pessoas, principalmente as que têm tatuagens. “Olha essa menina, tão linda e com esses rabiscos no braço”. O engraçado é que velho acha feio ter tatuagens, mas acha super normal alguém usar pochete e sandália.

Idosos tem mania de parar o fluxo de pessoas caminhando na calçada, apenas para observar uma placa na vitrine escrito, “xerox”. “Nossa, aqui tiram xerox, que moderno”.

E as idosas que adoram disputar dores e doenças?

– Estou com uma dor nas costas.
– Eu estou com dor na perna.
– Acho que vou ficar gripada.
– Minha cabeça começou a doer. Acho que é um tumor.

E por aí vai. Elas não param. Disputa de doença deveria virar esporte olímpico. Imagina só, com narração e tudo.

 “Aí vem dona Maria. Opa, quebrou o braço. Dona Francisca não fez por menos e apareceu com um torcicolo. Dona Maria agora está com febre. Que disputa. Quando a vitória já estava certa, os 45 minutos do segundo tempo, dona Francisca teve um câncer e virou o jogo. Que vitória”.

Falando em doenças. Imaginem como seria o dialogo de um médico com um idoso portador do Mal de Alzheimer.

– Doutor, o que eu tenho?
– Sr. Alcides. O senhor tem Alzheimer.
– Meu Deus. Não acredito.
– Fique tranquilo. Vamos começar o tratamento hoje mesmo.
– Tratamento do que?
– Da sua doença.
– Que doença, doutor?
– O Senhor tem Alzheimer.
– Não acredito.
– Vou te prescrever esse remédio.
– Pra quê?
– Pra você iniciar o tratamento.
– Tratamento do que?
– Do Alzheimer.
– Meu Deus, eu tenho Alzheimer?

E assim vai…

7 comentários sobre “IDOSOS

  1. Nem sei o que comentar… o que eu mais ouço é “ai, doi tudo… é assim, né, vai chegando a idade…”… mas já vi criança “desmilinguida” de tudo quanto é jeito e é CRIANÇA, o que faz a gente supor que tem vitalidade MIL e etc etc etc… Com a idade, a gente perde sim muita coisa: diminui liquido, a estatura diminui, o joelho fica menos lubrificado, acaba aparecendo artrose em algumas pessoas, a postura não colabora, e etc etc etc. Os passos são mais lentos, a flacidez faz com que muitas roupas já não tenham a mesma graça que quando usadas anos antes… mas sempre dá pra se sentir bem! Mantenha-se sempre na ativa, use filtro solar todos os dias, beba bastante água, coma bem e seja um velhinho de 80 com vigor de 60! 😉

  2. caramba pior q é verdade.eles disputao doença mesmo.quando minha avó e as irmãs dela se reunem é osso a disputa é acirrada,da ultima vez estava 3 a 4 para minha tia-avó valdimira.mas minha avó ja ta arrumando uma doença boa pra a proxima disputa nao perde.

  3. O meu protesto é contra os adesivos ridículos usados nos carros p/ sinalizar que tem idoso no volante,eu me recuso a usar aquilo no meu carro mesmo qdo. eu tiver 200 anos.
    Você já prestou atenção na figura? Um velho que parece o “Corcunda de Notre Dame”, com uma bengala, aquilo está mais p/ deficiente físico do que idoso !!!! Cruzes!!!Pela situação que aparenta no desenho ele nem pode sair de casa, qto. mais, dirigir !!!
    Prefiro continuar estacionando em vagas comuns.

Deixe um comentário

