REVEILLÓN

Réveillon-em-salvador-bahia

O réveillon é uma data criada pra encher a cara, dizer que ama todo mundo e fazer promessas que você não pode ou não quer cumprir, por exemplo, parar de beber, para de fumar e etc. Em todo réveillon temos as tradicionais oferendas para a Iemanjá. Aliás, Iemanjá deve adorar quando jogam um monte de flor murcha na “casa” dela, em troca de saúde, dinheiro e prosperidade.

No réveillon sempre tem aquelas pessoas que usam o relógio uns cinco minutos adiantado e começam a desejar feliz ano novo pra todo mundo antes da hora. Não sei se vocês já perceberam, mas quem manda no horário da virada é a Rede Globo.

Tem o cara que, sem querer, estoura o champanhe antes da hora. Tem a pessoa que não consegue sacar a rolha da garrafa e passa vergonha. Tem o cara que bebeu o dia inteiro e passa a virada caído na areia. Tem aquelas pessoas que usam cuecas ou calcinhas com cores diferentes para atrair sorte, dinheiro, saúde e etc.

O vermelho significa força, amor e paixão.
O amarelo significa dinheiro e riquezas.
O azul significa maturidade e calma.
O marrom significa que a pessoa não teve tempo de chegar ao banheiro.

Quando começa a queima de fogos, rola aquela tensão. Você não sabe se cumprimenta as pessoas ou fica de olho pra ver se nenhum idiota vai soltar um rojão em sua direção. Geralmente no meio da queima de fogos você já esta bêbado, ai deseja feliz ano novo até pra quem não conhece. A gente se esquece das dívidas, cumprimenta a mesma pessoa duas vezes, perde o chinelo e se perde dos amigos.

Tem a galera que vai até a água pra pular as sete ondinhas. As sete ondinhas são um problema. Você tropeça, perde a conta, faz pedidos repetidos, pula aquela onda menorzinha e não sabe se o pedido valeu. No meio dos pedidos, sempre tem o cara que não esta nem ai pra sua tradição e chuta a água na sua cara, fazendo você deixar de pedir saúde, para pedir que ele morra afogado.

A parte mais terrível da viagem de fim de ano é a volta. A volta é um inferno, carro cheio, dor de cabeça, ressaca e queimado de sol, aquele baita trânsito e um único pensamento, “Amanhã é segunda e eu entro às sete horas no trabalho”.

Anúncios

2 comentários sobre “REVEILLÓN

  1. Ufa… não precisei procurar casa, não vou viajar, nem bebo tanto assim (sanidade mental “OK”)… Tudo bem, não vou pular ondas, mas também não vou ficar na dúvida se o pedido valeu ou não e nem se a micro onda era onda ou não… e nem vou pegar estrada E pastar no trânsito, mas vou continuar reclamando que estou com cor de parede desbotada… fazer o quê, né?

    As parcelas do carro serão pagas sim, mas não por mim, ráaaa! Serão pagas pelo seguro, que me dará o “que sobrar” do valor total do carro “velho” (foi dessa pra melhor com 3.500km) pra eu fazer NOVA dívida com outro carro, já que o meu se perdeu na enchente da semana retrasada. Você que trânsito é o óbvio… e é! Enchentes que dão PT em carro em SP também!!! Exceto quando é o SEU carro – aquela velha história, vc NUNCA acha que vai acontecer com vc, até que acontece e o que te resta – o mais importante, diga-se de passagem – é você nem sua mãe terem sido arrastados pela enchente. E nessa hora você olha e pensa: pqp, como eu tenho sorte! E é verdade, tem quem morra numa dessa; dois seres miniaturas de gente (a mais alta nem tem 1,60m) não foram carregadas! Que puta sorte mesmo! Perder o carro (+ câmera digital + celular + cadernos + um pacote recém aberto de Pringles) é lucro mesmo!

    Feliz 2012 pra vc também… se esse ano não “acabar”, né? Considerando que já era pro mundo ter acabado umas 3 vezes desde o ano em que eu nasci, quem sabe dessa vez…. hahahah!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s