INFELIZ NATAL

No Natal em família sempre tem criança correndo, tias que não tem assunto e comentam “como você cresceu”, mesmo que tenha te visto uma semana antes, tias que te perguntam sobre as namoradas que nem existem, e o tio que não vê a hora de chegar à sobremesa pra fazer a tradicional piada do “pavê ou pá cumê”. A expectativa pela piada é a mesma que uma criança cria ao ver os presentes na arvore de natal. O “pavê ou pá cumê” é o “Toca Raul” do natal. Agora você imagina a tristeza de um tio, que aguarda o ano todo pra fazer a piada, e quando chega na hora, fica sabendo que a sobremesa não é pavê, e sim, sorvete.

Todo natal tem o tio que tem a brilhante ideia de se vestir de Papai Noel pra animar a criançada. Pra você que é tio vou te dar uma dica. Se você é magro, ponha um enchimento na barriga ou não se vista de Papai Noel. Você fica ridículo e ainda assusta as crianças.

O panetone é uma espécie de desfile da tocha olímpica, que você vai passando de mão em mão. Você ganha ele do chefe da empresa, passa ele para um amigo, que passa para o porteiro do prédio, que passa para um mendigo, que num primeiro momento fica feliz, mas depois triste, pois percebe que não é um chocotone. Meu Deus, como panetone é ruim.

Uma vez o homossexual me ofereceu um panetone:

– Você quer panetone?
– Não, obrigado.
– Você não gosta?
– Não, por causa das frutinhas.
– O que você tem contra as “frutinhas”? (pergunta capciosa).
– Nada, eu só não como (resposta sarcástica).

Todo natal de família é acompanhado de um amigo secreto. O amigo secreto é terrível. A tensão do amigo secreto já começa no sorteio. Sempre que você vai tirar o papel, torce pra não tirar aquele cara que já tem de tudo ou aquele cara que você mal conhece. Por que em toda família tem alguém que insiste em convidar pessoas que não são da família.

– A cunhada da irmã da filha da vizinha não tinha nenhum amigo secreto pra participar, então eu chamei. Não tem problema né?

A outra expectativa é torcer para a pessoa que te tirar não ser um mão de vaca, que não é capaz de gastar vinte reais num presente e acaba te dando  um pacote com três pares de meia, uma preta, uma branca e uma cinza. Pelo amor de Deus, quem usa meia na cor cinza?

Eu não curto participar de amigo secreto, mas eu curto assistir, só pra ver a reação das pessoas ao abrir um presente ruim. Deviam fazer um programa de TV sobre isso. “Amigo secreto ao vivo da família Silva”, narrado pelo Galvão Bueno.

O amigo secreto é um acontecimento onde muita gente sai decepcionada.

– Amiga, que coincidência. Eu tirei você e você me tirou.
– Pois é. Que coisa.
– Você gostou do CD do Jorge Vercilo que eu te dei.
– Gostei sim. E você, gostou do carro zero que eu te dei?
– Amei.

Um comentário sobre “INFELIZ NATAL

Deixe um comentário

